<
>

A fala de Leonardo sobre Messi no PSG que deixou Pochettino muito surpreso: 'Pensei que fosse piada'

Técnico do PSG, Pochettino achou que Leonardo estivesse brincando sobre contratar Lionel Messi


A ida de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain na última janela de transferências foi uma surpresa para muitos – inclusive para o técnico do time francês Mauricio Pochettino.

Em entrevista à rádio espanhola Cadena COPE, Pochettino disse que achou que era brincadeira quando o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do PSG, pediu o aval para negociar com Messi após sua saída do Barcelona.

O PSG de Messi e Neymar enfrenta o Angers pelo Campeonato Francês nesta sexta-feira (15), às 15h55 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Leonardo me ligou e disse: 'há a possibilidade de contratar Messi, gosta ou não?', e eu pensei que fosse piada", disse o treinador do Paris Saint-Germain.

"'O que você acha? Sim ou não?', e eu respondi 'Precisamos buscá-lo? Preciso dirigir a van?'".

Pochettino também revelou detalhes da negociação com Messi e disse que recebia atualizações diárias de Leonardo.

"Toda noite Leonardo me chamava para explicar como estava a negociação. No momento que apareceu a possibilidade do PSG, Leo [Messi] queria vir e, quando fechamos o acordo, falamos normalmente com ele".

"Tivemos a vantagem de que no PSG havia jogadores como Neymar e Di María, que haviam lhe contado como era o clube e a cidade de Paris".

Após mais de duas décadas no Barcelona contando as categorias de base, Messi não renovou com o clube ao final da última temporada e foi contratado sem custos pelo PSG. O craque argentino tem um gol em 5 jogos com a nova camisa somando Campeonato Francês e Champions League.