<
>

Sem Neymar, técnico do PSG crava top 3 a quem daria a Bola de Ouro de melhor do mundo: 'Nenhuma dúvida'

Mauricio Pochettino, treinador do Paris Saint-Germain, afirmou em entrevista à rádio espanhola Cadena SER que daria a Lionel Messi a Bola de Ouro, prêmio da revista France Football entregue ao melhor jogador da temporada


Após o anúncio dos 30 indicados pela France Football à Bola de Ouro na temporada, Mauricio Pochettino não escapou de responder sobre quem merece o prêmio. Mesmo tendo à disposição no Paris Saint-Germain um trio de ataque formado por três dos nomes de maior peso na disputa, o treinador colocou apenas um deles em sua lista.

Você acompanha o elenco estrelado do Paris Saint-Germain na disputa pelo título do Campeonato Francês, que tem transmissão pela ESPN no Star+.

Em entrevista à rádio espanhola Cadena SER, o técnico argentino afirmou que seu vencedor seria Lionel Messi. E isso aconteceria mesmo que o compatriota não estivesse agora sob seu comando no Parque dos Príncipes.

“Daria a Messi. E, se não treinasse Messi, daria a Messi. Sem nenhuma dúvida”, afirmou com convicção o treinador, que ainda apontou a composição de seu pódio dos melhores deixando Neymar e Kylian Mbappé fora do páreo.

“Lewandowski também tem que estar lá, em segundo. Em terceiro, colocaria o Cristiano [Ronaldo], que é um grande jogador, isso se vê a cada ano, com a mentalidade, a paixão e o amor com que ele encara o futebol”.

A relação dos 30 candidatos ao prêmio Bola de Ouro de 2021 foi divulgada pela France Football no último dia 08.

Nomes como Lionel Messi, agora no Paris Saint-Germain, Cristiano Ronaldo, de volta ao Manchester United, e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que já eram esperados, estão confirmados na disputa pelo título de melhor do mundo na temporada.

A cerimônia de premiação, que está marcada para 29 de novembro, será realizada no Théâtre du Chatelet, na cidade de Paris. O evento marcará o retorno da honraria entregue pela France Football, que cancelou a edição 2020 por conta da pandemia da COVID-19.