<
>

Pochettino coloca Mbappé no nível de Messi e Ronaldo e revela como anda tentativa de renovação do PSG

'O PSG tem a esperança e a capacidade para seduzi-lo e oferecer-lhe coisas para que seja feliz', disse Pochettino sobre Mbappé


Em entrevista a rádios da Espanha, o técnico do PSG, Mauricio Pochettino, afirmou que tem fortes esperanças de que o time francês consiga renovar o contrato do atacante Kylian Mbappé.

O contrato do jogador com a equipe francesa vai só até o final da temporada 2021/22, e o poderoso Real Madrid está de olho para contratá-lo de graça após ele ficar livre no mercado.

Mbappé volta a campo com o PSG em 15 de outubro, às 16h (de Brasília), contra o Angers, com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+

Apesar disso, Pochettino afirmou que o Paris pode conseguir "seduzir" Mbappé e oferecer coisas para que ele "seja feliz" e aceite prolongar seu vínculo com o time francês.

"Mbappé está bem. Está tranquilo, tem muito personalidade e um caráter sociável. É alguém que gosta muito de futebol. Tem 22 anos, mas a sua maturidade é mais alta e saber gerir o seu futuro. Não tenho dúvidas que Mbappé está pronto para superar qualquer desafio no futuro", inicou o argentino.

"Acho que a sua continuidade no PSG continua em aberto e tudo pode acontecer. A posição de alguns meses atrás pode mudar no futuro. O PSG tem a esperança e a capacidade para seduzi-lo e oferecer-lhe coisas para que seja feliz", seguiu.

"Ele tem contrato até 30 de junho de 2022 e a possibilidade de mudar de ideias está lá", complementou.

Na mesma entrevista, Pochettino ainda assegurou que Mbappé, apesar de ter apenas 22 anos, está atualmente no mesmo nível de duas lendas mundiais: Lionel Messi, seu companheiro de PSG, e Cristiano Ronaldo, do Manchester United.

"Não tenho dúvidas que Mbappé está ao nível de Messi e Ronaldo. Temos muita sorte em contar com ele e com Neymar e Messi. É uma satisfação contar com ele. Claro que é um dos grandes talentos para o presente e futuro", finalizou.