<
>

Se aposentar? Neymar liga para o PSG e explica polêmica sobre o futuro no futebol, diz jornal

play
Thiago Silva vê 'cobrança muito forte' em cima de Neymar e lembra: 'Fui tachado como fraco e chorão' (1:50)

Para Thiago Silva, o camisa 10 da seleção brasileira é cobrado em excesso | Assista ao SportsCenter pela ESPN no Star+ (1:50)

Segundo informações do jornal L´Equipe, Neymar ligou para dirigentes do Paris Saint-Germain para explicar sobre as declarações a respeito de uma possível aposentadoria com a camisa da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022


As declarações de Neymar sobre deixar a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022 esquentaram o noticiário no Brasil. Mas não foi apenas aqui que uma possível aposentadoria do craque do time nacional gerou preocupação. Segundo informações do jornal L´Equipe, isso chegou também ao Paris Saint-Germain.

Você acompanha Neymar pelo PSG, no Campeonato Francês, em partidas com transmissão pela ESPN no Star+.

O jornal revelou nesta quarta-feira (13) que o brasileiro entrou em contato por telefone com Leonardo, diretor esportivo do clube parisiense, para explicar sua entrevista. De acordo com o diário, o atacante disse que seu pensamento se limita à seleção, e não afeta o PSG.

Essa tensão acontece principalmente pelo fato de que Neymar renovou recentemente o seu contrato com o clube até o fim da temporada 2025. O brasileiro é figura central no projeto do gigante francês para os próximos anos, e recebe um dos maiores salários do futebol mundial.

Em entrevista à DAZN, o atacante de 29 anos surpreendeu ao afirmar que não sabe se terá condições de 'aguentar mais futebol' após a disputa do Mundial.

“Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir'', afirmou o craque.

Desde que estreou na seleção, em agosto de 2010, Neymar disputou 115 jogos, marcou 69 gols e deu 44 assistências. O craque conquistou quatro edições do Superclássico das Américas (2011, 2012, 2014 e 2018), uma Copa das Confederações (2013), além da medalha de ouro olímpica no Rio de Janeiro (2016).

O atacante ainda disputará a partida diante do Uruguai, nesta quinta-feira (14), em rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo.