<
>

Flamengo x Palmeiras: jornal argentino destaca 'goleada' do Brasil em finais caseiras de Libertadores

O Flamengo está na final da Conmebol Libertadores de 2021. Depois de vencer por 2 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro repetiu o placar em Guayaquil para vencer o Barcelona e alcançar a decisão. Na decisão, o rival será o Palmeiras, que derrotou o Atlético-MG pelo gol fora em sua semifinal na última terça-feira (28).

TUDO da classificação do Flamengo à final da Libertadores você acompanha pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui para mais informações.

A decisão será a quinta entre times do mesmo país. Algo relembrado pelo diário Olé, da Argentina. A publicação fez alusão à ‘goleada’ que o Brasil aplica sobre os Hermanos nesse quesito.

Acontece que, das cinco decisões ‘caseiras’, quatro foram entre times brasileiros e somente uma entre argentinos, formando um 4 a 1 no ‘placar’ imaginário.

A primeira aconteceu em 2005, entre São Paulo e Athletico-PR. No ano seguinte, o Tricolor encarou o Internacional na grande decisão da competição. Depois disso, a Conmebol proibiu que o fato ocorresse por alguns anos.

Em 2018, depois de muita espera, Boca Juniors e River Plate fizeram a que pode ser considerada por muitos como a grande final da história da Libertadores e que poderia ter se repetido em 2020, quando Palmeiras e Santos ‘estragaram’ os planos argentinos chegando para mais uma final brasileira.

A final da Libertadores ocorrerá no estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai. O duelo ocorrerá no dia 27 de novembro.