<
>

Brasileiro que recusou a seleção deve ser convocado por Portugal, diz jornal

Após recusar a convocação de Tite para a seleção brasileira, o meia Matheus Nunes, do Sporting (POR), optou por esperar uma chamada de Portugal.

Segundo o jornal português "A Bola", o brasileiro tem boas chances de ser chamado na próxima quinta-feira (30), pelo técnico Fernando Santos para o amistoso contra o Catar (9/10) e o jogo - válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 - contra Luxemburgo (12/10), ambos no Estádio do Algarve.

Desde os 13 anos vivendo em Portugal, o jovem foi a grande surpresa da lista de ‘substitutos’ de Tite, por conta da não liberação dos jogadores da Premier League, mas não foi liberado pelo Sporting.

Antes de se tornar jogador profissional, ele chegou a trabalhar na padaria de sua família no país, enquanto atuava na base do Ericeirense. Aos 20 anos, contratado pelo Estoril, disputou poucas partidas até ser contratado pelo Sporting.

Depois de poucas chances com os primeiros comandantes, se tornou um dos principais destaques do time de Rúben Amorim, estando presente na conquista do Campeonato Português.

Seu sucesso, inclusive, passou a chamar a atenção da seleção de Portugal. No último mês de julho, conquistou a dupla nacionalidade.