<
>

Premier League: Sem Richarlison e com brilho de Allan, Everton afunda lanterna e cola no G-4

Após sofrer a primeira derrota na Premier League, o Everton se recuperou ao vencer o lanterna Norwich por 2 a 0. Os gols dos Toffees, que não tiveram a presença do lesionado Richarlison, foram marcados por Townsend e Doucouré.

A partida, válida pela sexta rodada da Premier League, foi realizada no Goodison Park, neste sábado (25/09), com transmissão pela ESPN no Star+.

Os donos da casa abriram o placar depois de Allan (ex-Vasco da Gama) sofrer um toque na perna de Kabak e cair dentro da área. O árbitro consultou o VAR para assinar o pênalti. Townsend cobrou com categoria no canto direito do goleiro holandês Tim Krul, que pulou para o lado oposto.

O lanterna da competição voltou melhor no segundo tempo e chegou a pressionar o Everton, mas foi castigado aos 30 minutos do segundo tempo. Allan puxou contra-ataque, e a bola sobrou para Doucoré, que ficou livre pelo lado direito. O jogador chutou de primeira na saída do goleiro do Norwich.

Foi bem: Allan

O ex-volante do Vasco foi soberano no meio de campo do Everton e participou das duas jogadas de gols do jogo.

Foi mal: Kabak

Sem demonstrar nenhuma segurança, o defensor cometeu uma série de erros no primeiro tempo e cometeu a penalidade contra o Norwich.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Everton foi para a quinta posição, com 13 pontos. Os Toffees estão empatados com o Manchester United (quarto), Chelsea (terceiro) e Manchester City (segundo).

Já o Norwich - única equipe que ainda não pontuou na competição - segue na lanterna (20 posição). São seis derrotas seguidas do time galês. A equipe só marcou dois gols na competição, ambos com Pukki.

Próximos jogos

O Everton voltará a campo pela sétima rodada da Premier League contra o Manchester United, no próximo sábado (02/10), às 08h30.

No mesmo dia, o Norwich irá visitar o Burnley, às 11h.