<
>

Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United, 'puxa orelha' de Cristiano Ronaldo: 'Mandaria ele ficar sentado'

O ex-zagueiro Rio Ferdinand não gostou nada de uma atitude de Cristiano Ronaldo durante a derrota do Manchester United para o Young Boys, na última terça-feira, pela Uefa Champions League.

Após ser substituído na metade do 2º tempo pelo técnico Ole Gunnar Solskajer, CR7 ficou em pé no setor do banco de reservas, dando várias instruções à equipe e atuando quase como se fosse um 2º "treinador".

Assista a West Ham x Manchester United, neste domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. Para ter mais informações, clique aqui.

Vale lembrar que não é a 1ª vez na carreira que ele faz isso. Na final da Eurocopa de 2016, por exemplo, ele saiu contundido da final entre Portugal e França logo aos 10 do 1º tempo, e depois passou o restante da partida em pé à beira do campo "divivindo" o comando com o técnico Fernando Santos.

Para Ferdinand, porém, Ronaldo tem que respeitar os limites nessa situação.

"Se eu sou o treinador, tenho que ser totalmente honesto: eu mandaria Cristiano ficar sentado", afirmou o ídolo dos "Diabos Vermelhos", durante comentário na transmissão do canal BT Sport.

Apesar disso, o ex-zagueiro afirmou que entende a atitude de CR7, já que o português é um "apaixonado" pelo jogo.

"Eu entendo o que ele faz. As pessoas falam: 'Ah, ele está querendo aparecer para a torcida'. Mas ele é assim mesmo, é um cara apaixonado. Ele quer vencer, ele é um fanático por vitórias, e ele não consegue se segurar", explicou.

"E se para vencer ele acha que tem que ficar em pé ao lado do técnico, gritando instruções e etc., então será assim. (No caso de Solskjaer) Se você tem alguém dessa estatura no mundo do futebol ao seu lado, como você vai brigar com ele?", questionou.

As instruções de Cristiano, porém, de nada adiantada, já que Lingard, justamente o jogador que o substituiu, cometeu erro fatal no último lance do jogo e recuou bola errada, dando de presente o gol da vitória ao Young Boys.