<
>

Europa League: Lyon vence o Rangers na estreia com Paquetá se destacando e lidera grupo A

O Lyon viajou até a Escócia para enfrentar o Rangers no Ibrox Stadium na primeira rodada da fase de grupos da Europa League e saiu com importante vitória por 2 a 0, com gols de Ekambi e Tavernier (contra).

O primeiro tempo foi marcado pelo time da casa partindo para cima e tendo mais a bola no campo de ataque, enquanto o time francês conseguia bons avanços pelo lado direito ofensivo.

O Lyon volta a campo neste domingo, às 16h45 (de Brasília), pelo Campeonato Francês, para encarar o PSG. A partida terá transmissão EXCLUSIVA para clientes Star+. Para ter mais informações, clique aqui.

Foi pelo lado esquerdo, porém, que aos 23 minutos Toko Ekambi conseguiu gingar para cima da defesa escocesa e chutar no cantinho do goleiro McGregor para abrir o marcador.

O panorama do segundo tempo era parecido, mas, aos 10 minutos, após bate-rebate na área, um chute de Slimani foi desviado para Tavernier contra o próprio gol e o placar foi ampliado.

Melhores Momentos

Situação do campeonato

O Lyon larga na frente no grupo A, liderando, com Brondby e Sparta Praga atrás e o Rangers em último.

O craque do jogo: Paquetá

Roubou a bola para iniciar a jogada de um dos gols, participou ativamente da criação de jogadas no ataque. O brasileiro segue ‘honrando’ sua camisa 10 e sendo determinante para o Lyon.

Início decepcionante

Campeão invicto na Escócia na última temporada, o Rangers vem decepcionando nas competições europeias neste ano. Foi eliminado nas fases preliminares da Champions League e começa mal na Liga Europa. Nos últimos dois anos, caiu nas oitavas da competição.

Próximos jogos

O Lyon volta a campo no próximo domingo, às 15h45, contra o Paris Saint-Germain, partida com transmissão ao vivo e exclusiva pela ESPN no Star+. No mesmo dia, o Rangers encara o Motherwell.

Ficha técnica

Rangers 0 x 2 Lyon

GOLS: Toko Ekambi e Tavernier (contra) (Lyon)

RANGERS: McGregor; Tavernier, Goldson, Balogun e Barisic; Lundstram, Davis (Wright) e Kamara; Aribo (Sakala), Morelos e Kent (Roofe). Técnico: Steven Gerrard

LYON: Anthony Lopes; Gusto; Boateng (Diomande), Denayer e Emerson; Caqueret, Bruno Guimarães e Aouar; Paquetá, Slimani e Toko Ekambi (Shaqiri). Técnico: Peter Bosz