<
>

Valencia vence Milan nos pênaltis e leva Troféu Taronja após entrada criminosa, treta generalizada e mais

Ainda em pré-temporada, o futebol europeu teve um 'gostinho de final'. Nesta quarta-feira, no estádio Mestalla, o Valencia empatou por 0 a 0 com o Milan, pela disputa do Troféu Taronja, e venceu nos pênaltis por 5 a 3.

Realizado em anos anteriores, o torneio já teve a participação de diversos times da América do Sul e teve clubes brasileiros como Santos e Flamengo campeões.

É a 30ª conquista da competição amistosa por parte do time espanhol em toda a história. O troféu foi recebido pelo zagueiro brasileiro Gabriel Paulista.

Após um empate sem grandes emoções em 0 a 0, os minutos finais pegaram fogo, mas por conta de uma entrada bastante forte, com a sola da chuteira, de Krunic, do Milan, em Gaya. O lance causou uma confusão generalizada, com empurra-empurra e trocas de ofensas.

Gaya precisou ser substituído e deixou o gramado com as marcas da sola da chuteira do rival na canela. Sem a presença do árbitro de vídeo, o juiz em campo apresentou apenas o cartão amarelo, causando a revolta de boa parte dos atletas do Valencia.

Nos pênaltis, o próprio Krunic foi o primeiro a desperdiçar uma cobrança de pênalti, deixando, na oportunidade, o Valencia à frente por 3 a 2 na disputa. Ao final, vitória do time espanhol por 5 a 3.