<
>

Próximo do Palmeiras, lateral-esquerdo Piquerez se despede do Peñarol

play
Piquerez no Palmeiras: 'Substituto ideal para Matías Viña', diz jornalista da ESPN Uruguai (1:33)

Mesmo sem ter oficializado a saída de Matías Viña, o Palmeiras acertou mais um reforço para a lateral-esquerda. Na tarde deste sábado, o clube anunciou a chegada de Joaquín Piquerez, jogador uruguaio que atuava no Peñarol. (1:33)

Depois de anunciar a contratação de Jorge, o Palmeiras está próximo de acertar a chegada do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, do Peñarol. Nesta sexta-feira, o jogador uruguaio utilizou o seu Instagram para se despedir do clube.

"Carboneros, me despido de vocês com a felicidade de ter cumprido um sonho que tinha desde criança: vestir as cores mais lindas. Foi muito importante sentir o apoio de vocês durante esse um ano e meio. Estando no clube, confirmei tudo o que via de fora quando era torcedor. Deixei tudo de mim em todas as vezes que entrei em campo para representar o Peñarol", escreveu Piquerez.

"Desde o primeiro dia, encarei esse desafio com seriedade e compromisso que me caracterizam, da mesma forma que farei no meu próximo time. Me deixa triste não ter podido jogar com vocês torcendo da arquibancada, mas estou certo que terei a oportunidade mais à frente. Sempre deixarei a porta aberta para voltar", completou.

Piquerez vem sendo um dos destaques do Peñarol, que vem fazendo boa campanha na Copa Sul-Americana.

O lateral já era mapeado pelo Palmeiras há um tempo, e o clube palestrino entende que o jogador tem potencial para repetir o sucesso que Matías Viña teve no Alviverde.

Apesar de ainda não ter sido anunciado, Viña já está acertado com a Roma, da Itália.

Caso chegue ao Palmeiras, Piquerez disputará posição com Jorge, que já está treinando com o grupo do Verdão, e Victor Luís. Esteves, por sua vez, tem empréstimo encaminhado ao Colorado Rapids.