<
>

O dia em que Neuer jogou na linha e causou espanto: 'Como pode nosso goleiro ser melhor do que vocês?'

play
Brasileiro naturalizado alemão, Kuranyi lembra no Resenha o que ouviu de técnico após Neuer brilhar com os pés em treino (2:48)

'Não vi igual até hoje'; completou o ex-atacante do Schalke 04 (2:48)

Em muitas partidas do Bayern de Munique, Manuel Neuer atuou como se fosse um zagueiro, deixando a área para cortar lançamentos e também ajudando na saída de bola. Isso, porém, não é novidade para o goleiro alemão de 35 anos.

Um dos convidados do Resenha ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira (23), às 22h (de Brasília), o atacante Kevin Kurányi, brasileiro naturalizado alemão, contou quando Neuer foi escalado como zagueiro durante um treinamento e surpreendeu a todos. Os dois atuaram juntos no Schalke 04.

"Teve um dia que estava faltando jogador na linha, o treinador colocou ele de zagueiro. Ele jogou melhor que a metade do time. O treinador parou o treino e falou: "como pode a gente ser um time da Bundesliga, e o nosso goleiro ser melhor do que vocês?" Ele é um fenômeno, bom de bola, pega para caramba", elogiou Kurányi.

Outro convidado do programa é Paulo Rink, que também nasceu no Brasil e depois se naturalizou alemão. O ex-atacante do Bayer Leverkusen rasgou elogios a outro goleiro germânico que brilhou no futebol: Oliver Kahn.

"Eu só joguei com o Kahn, e ele era sensacional. Nos treinos, quando ele falava que ninguém mais faria gol nele, pode apostar que não tinha mais gol mesmo. Ele pegava tudo. Pela geração dele, o Kahn é muito respeitado, mas pela conquista da Copa do Mundo, o Neuer é mais reverenciado", analisou Rink.

O Resenha ESPN, com as participações de Kevin Kurányi e Paulo Rink, vai ao ar nesta sexta-feira (23), às 22h, na ESPN Brasil e ESPN App.