<
>

Varane quer deixar o Real Madrid e deve resolver 'novela' em questão de dias, diz jornal; veja provável destino

play
Só lendas! Ronaldinho Gaúcho encontra Deco, Figo, Casillas e Roberto Carlos em evento (0:59)

Jogador brasileiro cumprimentou seus ex-companheiros de LaLiga | @FCBarcelona_es (0:59)

Real Madrid e o zagueiro Raphaël Varane vivem uma verdadeira novela antes do início da temporada. O francês estará de volta ao clube espanhol nos próximos dias, depois de aproveitar as férias atrasadas por conta da disputa da Eurocopa 2020, mas ainda há uma questão a ser resolvida entre as duas partes assim que ele retornar: a sua permanência ou não no Merengue.

E de acordo com informações publicadas pelo jornal espanhol "Marca" nesta terça-feira (20), tudo indica que o o futuro do defensor de 28 anos está bem longe do Santiago Bernabéu. Isso porque Varane tem uma proposta do Manchester United debaixo do braço e o clube espanhol teme inclusive que ele já tenha chegado a um acordo com os ingleses pela sua transferência.

O francês ainda não respondeu à oferta de renovação de contrato feita pelo Real Madrid no fim da última temporada e, ainda segundo o veículo, sua inteção é deixar o clube espanhol. Apesar disso, nada ainda foi resolvido de forma oficial pelas duas partes, algo que só irá acontecer nos próximos dias, quando ele enfim irá se reapresentar aos Blancos.

A intenção de Varane é resolver a questão o quanto antes. Ele e seu estafe negam que já haja qualquer tipo de acordo firmado com o United, mas o Real Madrid sabe que o desejo do jogador é ir embora. Por isso, a posição dos espanhóis é bastante simples.

Se o zagueiro de fato não responder positivamente e concordar com a oferta de renovação, o Real Madrid já se dará por vencido e tentará chegar a um acordo com os ingleses pela transferência do jogador. O clube sabe que Varane é um dos poucos jogadores negociáveis e que poderão render dinheiro em uma eventual venda na janela de transferências.

play
0:59

Só lendas! Ronaldinho Gaúcho encontra Deco, Figo, Casillas e Roberto Carlos em evento

Jogador brasileiro cumprimentou seus ex-companheiros de LaLiga | @FCBarcelona_es

O United, por sua vez, sabendo que o contrato do atleta com o Real se encerra em junho de 2022, ou seja, em menos de um anos, quer oferecer uma cifra abaixo da pretendida pelos espanhóis (50 milhões de euros ou R$ 304,8 milhões na cotação atual), já que após esta janela Varane poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, e de graça.

O desfecho desta novela só acontecerá depois que espanhóis e ingleses se entenderem em relação às cifras, mas tudo indica que haverá um acordo nos próximos dias se Varane confirmar oficialmente o seu desejo de ir embora.

Se perder Varane para o United, o clube madrilenho também não deverá buscar um substituto imediato. Isso porque, no seu plantel, o Real Madrid já conta com o brasileiro Éder Militão e o espanhol Nacho como opções, além do recém-contratado David Alaba, ex-Bayern de Munique, que também pode atuar como zagueiro.