<
>

Real Madrid: descobridor de Vinicius Jr. diz que atacante nunca teve problema com o gol e dá receita para que cenário mude: 'Vai dar alegrias'

play
Só lendas! Ronaldinho Gaúcho encontra Deco, Figo, Casillas e Roberto Carlos em evento (0:59)

Jogador brasileiro cumprimentou seus ex-companheiros de LaLiga | @FCBarcelona_es (0:59)

Responsável por descobrir ninguém menos que Vinicius Junior em sua escolinha de futebol, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o professor Cacau falou sobre o momento do atacante, hoje no poderoso Real Madrid. Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o até hoje treinador inclusive se mostrou surpreso com as críticas que o ex-Flamengo vem recebendo na Espanha por não marcar tantos gols.

Cacau conheceu Vinicius Jr. quando ele tinha apenas seis anos e se matriculou na escolinha, uma das muitas do Flamengo espalhadas Brasil afora. O atacante ficou por lá até os 12, quando então foi recrutado para as categorias de base do Rubro-Negro. E segundo o treinador, apesar da pouca força física a joia sempre "voou em campo".

“O Vini era, e é, muito tímido. Era magro, mas voava em campo. Ele se destacava pela velocidade e precisão na velocidade. Ele fazia tudo muito rápido. Mas o que ele tinha de melhor era a cabeça. Ele era muito ousado e sempre brincava com meninos dois anos mais velhos que ele", disse.

Em relação à sua capacidade de finalização, Cacau deixou claro que Vini Jr. sempre se destacou no fundamento, e até se mostrou surpreso com as críticas no futebol espanhol de que ele teria problema em fazer gols.

"Ele nunca teve problemas na finalização. Ele sempre fez gols e foi artilheiro várias vezes. Mas os jogadores se desenvolvem a partir da confiança que dão a ele", prosseguiu, indicando que, para que o atacante desencante e comece a fazer mais gols, ele precisa de mais minutos em campo pelo Real.

"Talvez ele precise de uma sequência de jogos mais, onde não fique no entra e sai, para que ele possa ter um melhor desempenho na área", completou.

"Acho que se trata de uma questão mais psicológica do que técnica. Mas tenho certeza que ele vai evoluir em breve e dar alegrias ao Real Madrid ", finalizou.

Desde que chegou ao Merengue, Vinicius Jr. disputou um total de 118 jogos pelo time proncipal e marcou 15 gols. No Real Madrid B, onde teve um período de adaptação após deixar o Brasil, foram cinco jogos e quatro bolas na rede.

Já no Flamengo, onde passou apenas duas temporadas no profissional, o atacante disputou 69 jogos e marcou 14 gols.