<
>

Grêmio: Titular e destaque da seleção olímpica, Matheus Henrique é alvo do Sassuolo, diz jornalista

Titular do Grêmio, o volante Matheus Henrique está na mira do futebol italiano. Mais precisamente do Sassuolo, que vem monitorando o jogador de 23 anos que está com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio.

A informação sobre o interesse no jogador foi divulgada pelo jornalista italiano Gianluca DiMarzio, do canal SkySports. Por enquanto, não há proposta oficial ao clube gaúcho, que detém 90% dos direitos econômicos de Matheus Henrique.

Jovem e com características que agradam os dirigentes do Sassuolo, o volante brasileiro seria a segunda opção para recompor o setor com a provável saída do meio-campista Locatelli, que está perto de defender a Juventus na próxima temporada. O 'plano A' continua sendo o sérvio Marko Grujić, do Liverpool.

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o time de Turim já acertou bases salariais com Locatelli, valorizado após ser um dos destaques da Itália na conquista da Eurocopa. Com a definição de sua saída, o Sassuolo deve acelerar o processo de substituição.