<
>

Corinthians anuncia a contratação do meia Giuliano

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (16) a contratação do meia Giuliano. O jogador estava livre depois de rescindir contrato com o Istanbul Basaksehir, da Turquia.

Por Giuliano, o Corinthians tomou a dianteira em uma disputa com a dupla gaúcha Grêmio e Internacional, dois clubes que o meia já defendeu.

O jogador de 31 anos assinou com o Timão até o fim de 2023. Antes, havia recusado uma proposta do Colorado, optando por assinar com o clube do Parque São Jorge.

O princípio do acordo já havia sido divulgado pelo próprio jogador na última quinta. Em sua conta no Twitter, Giuliano postou dois emojis, dando a entender que restava pouco para o anúncio - que saiu nesta sexta - ser feito.

Além de Grêmio, Inter e Istanbul Basaksehir, Giuliano também já defendeu o Al Nassr, da Arábia Saudita; o Fenerbahçe, da Turquia; o Zenit, da Rússia, e o Dnipro, da Ucrânia, fora do país. No Brasil, também teve passagem pelo Paraná.

A chegada de Giuliano não inviabiliza a vinda de Renato Augusto. O meia ex-Beijing Guoan tem tudo acertado com a diretoria do Corinthians e depende apenas da rescisão contratual com o clube chinês para que possa ser anunciado pelo Alvinegro.