<
>

Série B: Cruzeiro vira sobre o Vasco com golaço e sai da zona de rebaixamento em noite de confusão

play
Roberto Dinamite aponta problema do Vasco na política interna e diz: 'Se não puder ajudar, fico em casa' (2:12)

Ídolo do clube deu entrevista exclusiva ao repórter Vinicius Nicoletti (2:12)

Em um dos jogos mais aguardados da Série B deste ano, Cruzeiro e Vasco se encontraram no Mineirão na noite desta quinta-feira (24). Em partida com viradas e confusão, o time mineiro venceu por 2 a 1, com dois de Matheus Barbosa. Morato marcou para o Cruzmaltino.

O placar foi aberto pelos visitantes nos minutos iniciais. Depois de troca de passes na área, a bola sobrou para Morato, próximo à linha de fundo, que chutou cruzado e contou com desvio para enganar Fábio e abrir o placar.

Pouco depois, em escanteio desviado na área, a bola sobrou na segunda trave para Matheus Barbosa, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e empatar.

O jovem destaque ainda apareceu novamente minutos depois. Após saída de bola errada do Vasco na defesa, o Cruzeiro tentou surpreender em cruzamento e a bola acabou sobrando limpa para o camisa 17 na entrada da área. De primeira, o volante acertou um golaço para virar o placar.

Situação do campeonato

O resultado deixa os dois times empatados com sete pontos na tabela. O Cruzmaltino fica em 10°, com a Raposa logo atrás, pelos critérios de desempate.

O craque do jogo: Matheus Barbosa

Dois gols, sendo um deles um golaço para virar o placar. O homem do jogo não poderia ser outro a não ser Matheus Barbosa.

Confusão no primeiro tempo

Na reta final da primeira etapa, um jogador de cada lado acabou expulso. Bruno Gomes, do Vasco, discutia com Rômulo, quando Paulo foi tirar satisfações com o adversário e defender o colega cruzeirense. Com isso, a dupla que chegou a trocar leves cabeçadas foi punida com o vermelho, gerando reclamações dos dois times.

Foi mal: Defesa vascaína

No lance do segundo gol, tudo se origina em uma saída de bola confusa da equipe. Além disso, o time cruzeirense conseguia encontrar alguns espaços para atacar, mas sem conseguir ser eficiente.

Próximos jogos

No final de semana, os dois times jogarão no domingo (27). O Vasco irá receber o Brusque, enquanto o Cruzeiro visita o CSA.

Ficha técnica

Cruzeiro 2 x 1 Vasco

GOLS: Matheus Barbosa (2) (Cruzeiro); Morato (Vasco)

CRUZEIRO: Fábio; Ramon, Joseph e Paulo; Cáceres, Rômulo (Adriano), Matheus Barbosa (Ariel Cabral) e Felipe Augusto (Matheus Pereira); Marcinho (Stênio), Sóbis (Bissoli) e Bruno José. Técnico: Mozart

VASCO: Lucão; Zeca, Ernando, Castán e Riquelme (João Pedro); Andrey (Gabriel Pec), Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Morato (Léo Jabá), Cano e MT (Juninho (Daniel Amorim). Técnico: Marcelo Cabo