<
>

Ex-Palmeiras e Grêmio, Barrios acerta com o Defensa y Justicia e será adversário do Flamengo na Libertadores

Depois de ficar livre no mercado após não ter o contrato renovado com o Gimnasia y Esgrima, de La Plata, o atacante Lucas Barrios, ex-Palmeiras e Grêmio, é o novo reforço do Defensa y Justicia

Dessa forma, o centroavante de 36 anos, que já chegou a se apresentar no centro de treinamento do Halcón, em Florencio Varela, será adversário do Flamengo nas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

A chegada de Barrios foi um pedido do técnico Sebastián Beccacece. O argentino entende que o elenco do Defensa y Justicia deveria ser ampliado já que, no segundo semestre, terá, além da Libertadores, o Campeonato Argentino e a Copa da Argentina.

No Defensa, irá disputar posição no ataque com Braian Romero, destaque da equipe, Walter Bou, Miguel Merentiel e Gabriel Hachen. Na última temporada, pelo Gimnasia, disputou oito partidas pelo Campeonato Argentino, cinco delas como titular, e marcou dois gols.

Lucas Barrios, que nasceu na Argentina mas é naturalizado paraguaio, teve duas passagens pelo Brasil. Na primeira, vestindo a camisa do Palmeiras, em 44 jogos, marcou 13 gols e conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.

Em seguida, em 2017, rumou para Porto Alegre e vestiu a camisa do Grêmio. No Tricolor Gaúcho, marcou 18 gols em 45 jogos e levantou o troféu da Libertadores.