<
>

Copa América: Venezuela cancela treino antes da estreia após explosão de casos de COVID-19

A seleção da Venezuela cancelou o treino que faria neste sábado, no CT do Brasiliense, um dia antes da estreia na Copa América, contra o Brasil, neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília.

Brasil x Venezuela, neste domingo, às 18h (de Brasília), terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil e no ESPN App e acompanhamento em tempo real no ESPN.com.br

A Vinotinto vive um surto de casos de COVID-19 em seu elenco, com 13 pessoas testando positivo até o momento, segundo a Conmebol.

Não à toa, o atacante Jan Hurtado, do Red Bull Bragantino, teve que ser convocado às pressas pelo técnico José Peseiro para completar a delegação que entra em campo neste domingo.

Neste sábado, os atletas realizaram mais testes para detecção do coronavírus e ainda aguardam os resultados.

Batedores da polícia foram disponibilizados para conduzir o ônibus da equipe até o CT do Brasiliense. No entanto, após os jogadores não aparecerem, os profissionais foram dispensados. Em seguida, o veículo também foi embora vazio.

Procurado pelo ESPN.com.br, o Brasiliense disse que não foi informado oficialmente sobre Venezuela e Conmebol sobre o cancelamento do treino. No entanto, os profissionais do clube já foram até liberados para voltarem para casa.

Ou seja: não haverá de fato qualquer trabalho no CT do Jacaré, já que o local não tem iluminação noturna.

Segundo apurou a ESPN Brasil também neste sábado, a Conmebol disponibilizou um avião à Federação Venezuelana de Futebol, caso seja necessário buscar mais jogadores às pressas no país vizinho para a disputa da Copa América.

Os nomes do atleta que estão contaminados pelo coronavírus ainda não foram revelados.

*Colaborou Pedro Ivo Almeida, do Rio de Janeiro (RJ)