<
>

Fluminense: a pedido de Roger, clube prepara 'bote' para tirar jogador do Flamengo, diz site

O Fluminense segue em busca de reforços para a temporada e tenta contratar mais um jogador. Segundo informações do site NetFlu, o Tricolor quer o volante Ronaldo, de 24 anos, que pertence ao arquirrival Flamengo.

O meio-campista é um pedido do técnico Roger Machado, que trabalhou com Ronaldo no Bahia entre 2019 e 2020. Como o seu contrato com o Rubro-Negro se encerra no fim deste mês de junho, o jogador chegaria sem custos ao Flu.

Ronaldo, por sua vez, avalia a decisão de se transferir para o Fluminense junto aos seus representantes e familiares. Por enquanto, ele ainda não foi utilizado pelo técnico Rogério Ceni desde que retornou ao Flamengo após empréstimo ao Bahia, e inclusive vinha treinando em separado.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Flamengo, o volante foi promovido ao profissional do clube carioca em 2015, mas não se firmou. Por conta disso, foi emprestado ao Atlético-GO (2017) e Bahia (2019 e 2020) nas últimas temporadas.

No clube baiano, o atleta foi titular absoluto sob o comando do técnico Roger Machado e fez parte da boa campanha do Bahia no Brasileirão de 2019, quando o Tricolor de Aço terminou a competição em 11º e se classificou para a Copa Sul-Americana do ano seguinte.

O Flu, por sua vez, se classificou para as oitavas da Copa do Brasil contra o RB Bragantino, nesta última quarta-feira (9), e também segue vivo na Conmebol Libertadores. O clube volta a campo neste próximo domingo (13), quando volta a enfrentar a equipe de Bragança Paulista no Estádio Nabi Abi Chedid, mas desta vez pela terceira rodada do Brasileiro.