<
>

Tottenham avança em negociações e fica próximo de anunciar Paulo Fonseca como novo técnico, diz TV

play
Cristiano Ronaldo dá chute de 'Cristiano Ronaldo', acaba com goleiro e faz golaço durante aquecimento de Portugal (0:09)

Atacante 'aprontou' das suas antes do amistoso contra Israel - via @portugal (0:09)

O Tottenham tem negociações avançadas com Paulo Fonseca para ser seu novo técnico a partir da próxima temporada. A informação foi divulgada pela Sky Sports da Itália nesta quarta-feira (9).

As negociações são lideradas por Fabio Paratici, diretor executivo ex-Juventus e contratado pelo Tottenham para comandar o plano do futebol principal.

Segundo a Sky, clube e técnico alinham um contrato por três anos, mas ainda não fecharam todos os detalhes da negociação, o que impede um anúncio nas próximas horas.

Fonseca não é o primeiro nome consultado pelo Tottenham. Desde o fim da temporada 2020/21, o clube teve conversas com Hans-Dieter Flick, Julian Nageslsmann, Mauricio Pochettino, Erik Ten Hag e Antonio Conte. Outro nome falado foi Roberto Martínez, que dirige a seleção da Bélgica.

O novo alvo do Tottenham estava na Roma, clube que deixou ao fim da última temporada para dar lugar a José Mourinho, curiosamente demitido pelos Spurs em abril deste ano, na reta final da Premier League.

Pela Roma, Fonseca foi criticado por não conseguir vaga na Champions League em nenhuma das temporadas (ficou em quinto lugar na primeira e em sétimo depois). O máximo que conseguiu foi ser semifinalista da última Europa League, quando acabou massacrado pelo Manchester United, com um placar agregado de 8 a 5.

Paulo Fonseca conquistou, como técnico, os títulos da Taça de Portugal 2015/16, pelo Braga, e mais sete troféus com o Shakhtar Donetsk, incluindo o tricampeonato ucraniano em 2016/17, 2017/18 e 2018/19.