Thomas Tuchel ajudou o Chelsea a vencer o Manchester City, em Porto, e levantar a segunda Champions League da história do clube. O técnico chegou no final de janeiro aos Blues, após a demissão de Frank Lampard, tendo sido demitido do PSG, de Neymar e Mbappé, um mês antes.
O alemão conseguiu em quatro meses fazer os Blues voltarem ao topo do futebol europeu. E com adversários que só engrandeceram ainda mais a conquista.
Como técnico do Chelsea, Tuchel teve 10 duelos contra os principais treinadores não só da atualidade como da história do futebol.
E o alemão de 47 anos não saiu perdedor em nenhum deles, com nove vitórias e só dois gols sofridos.
Tuchel enfrentou num espaço de quatro meses, técnicos que somados acumulam nada menos do que 11 títulos de Champions League, além de tantas outras finais.
São eles: Pep Guardiola (3 jogos), Zinedine Zidane (2 jogos), Diego Simeone (2 jogos), Jurgen Klopp, José Mourinho e Carlo Ancelotti.
Veja abaixo o retrospecto contra cada um deles:
Tottenham: José Mourinho
1 a 0 em 4/2, pela Premier League
Atlético de Madrid: Diego Simeone
1 a 0 em 23/2, pelas oitavas da Champions
2 a 0 em 17/3, pelas oitavas da Champions
Liverpool: Jurgen Klopp
1 a 0 em 4/3, pela Premier League
Everton: Carlo Ancelotti
2 a 0 em 8/3, pela Premier League
Manchester City: Pep Guardiola
1 a 0 em 17/4, pela semi da FA Cup
2 a 1 em 8/5, pela Premier League
1 a 0 em 29/5, pela final da Champions
Real Madrid: Zinedine Zidane
1 a 1 em 27/4, pela semi da Champions
2 a 0 em 5/5, pela semi da Champions
