<
>

Deu zebra! Werner perde gol inacreditável, e Macedônia derrota a Alemanha com gol no fim

A Macedônia do Norte entrou para a história ao vencer a Alemanha por 2 a 1, nesta quarta-feira (31), na MSV-Arena, pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. A equipe ainda poderia ter ampliado o placar com um pênalti claro não marcado pela arbitragem.

A partida marcou a despedida de Joachim Löw da seleção alemã nas eliminatórias. O treinador deixará a equipe após a disputa da Eurocopa, em julho.

Em um primeiro tempo movimentado, a Alemanha desperdiçou as boas oportunidades que criou, enquanto a Macedônia manteve a postura defensiva na maior parte da etapa inicial. A primeira chance alemã perdida foi com Goretzka, que acertou uma bomba no travessão. Depois, Gnabry chutou com muita força para fora. Aos 45 minutos, a Macedônia aproveitou o contra-ataque para sair na frente do placar. Trajkovski cruzou para Bardhi, que devolveu na pequena área para Pandev, sem marcação, chutar para o gol. A 'zebra' estava pintando na 3ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2022...

Aos 17 minutos da segunda etapa, Sané sofreu pênalti para a Alemanha. Gündogan bateu no meio do gol, enquanto Dimitrievski pulou para o canto. Tudo igual na MSV-Arena. A Macedônia ainda teve um pênalti muito claro que não foi marcado, aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Gundogan tirou a bola com o braço. O juiz não viu. Vale lembrar que não há VAR nessa fase da competição.

Pior do que a penalidade não marcada, foi a furada de Timo Werner aos 34 minutos. Em um lance inacreditável, o atacante recebeu a bola totalmente livre quase na marca do pênalti e conseguiu chutar para fora. Já dizia o velho ditado do futebol 'quem não faz, leva'... Em uma boa troca de passes na área alemã, Elmas, livre, mandou para o fundo da rede e colocou a Macedônia novamente na frente do placar aos 43 minutos. Resultado histórico para a equipe de Pandev!

Com a vitória a Macedônia ultrapassa a Alemanha e assume a segunda colocação do Grupo J, com 6 pontos, enquanto os comandados por Löw caem para o terceiro lugar. A Armênia segue invicta e na liderança do grupo.

Os próximos jogos pela fase de grupos das eliminatórias da Copa do Mundo 2022 acontecem somente em setembro, após a disputa da Eurocopa.