<
>

América-MG apresentará contraproposta ao Palmeiras por Ademir e crê em 'venda acelerada'

play
Conheça Ademir, meia-atacante que pode pintar no Palmeiras (1:10)

Canhoto, o atleta do América-MNG tem 26 anos e costuma atuar pelos lados do campo, tendo como principal característica a velocidade. O jogador foi um dos destaques do Coelho na Série B e recentemente marcou gol no próprio Verdão. (1:10)

Após apresentar uma proposta de R$ 3 milhões pelo meia-atacante Ademir, do América-MG, na última sexta-feira, o Palmeiras receberá uma contraproposta do "Coelho" nesta segunda-feira.

Segundo apurou o ESPN.com.br com fontes envolvidas nas negociações, a equipe de Belo Horizonte entrará em contato com o Verdão para discutir os últimos detalhes da negociação do jogador.

De acordo com o que ouviu a reportagem, o América não pedirá valores maiores, mas apenas um aumento na porcentagem do valor a ser pago aos mineiros no caso de uma futura venda de Ademir.

Nos bastidores americanos, o sentimento é de otimismo em fechar o negócio, e fontes acreditam em uma resolução rápida das tratativas.

O próprio técnico do América, Lisca, afirmou em coletiva de imprensa que, como Ademir está em reta final de contrato, o Coelho deve trabalhar em ritmo "acelerado".

"O Ademir tem contrato só até o final do ano. Ou seja, daqui três meses pode assinar um pré-contrato. Então, eu acho que essa venda vai ser acelerada", salientou.

Ademir é visto como um reforço bom e barato pelo Verdão, que não quer se arriscar com grandes gastos em meio às incertezas financeiras causadas pela pandemia de COVID-19.

O Alviverde preferiu investir em atletas com perfil parecido com o de Breno Lopes, trazido no ano passado do Juventude e que rendeu frutos imediatos.

Por outro lado, contratações caras, como a do atacante Rafael Santos Borré, do River Plate, foram descartadas pela diretoria palestrina.

Ademir, de 26 anos, já pelo América-MG desde 2018 e vem de excelente temporada em 2020, com 14 gols em 50 partidas, além do acesso à Série A do Brasileirão.

Ele não esteve presente nos últimos jogos da equipe de Belo Horizonte, já que aguarda a finalização da negociação com o Palmeiras.