Superado pelo Palmeiras na recente decisão da Copa do Brasil, o Grêmio está interessado na contratação de Luiz Adriano. O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho, inclusive, chegou a fazer uma sondagem pelo experiente centroavante. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal GE.
Renato Gaúcho é um admirador de Luiz Adriano e, durante a cerimônia de premiação da Copa do Brasil, após cumprimentá-lo, colocou a mão perto do ouvido, como se estivesse ao telefone.
O time tricolor não é o único de olho em Luiz Adriano, já que uma equipe dos Emirados Árabes também se mostrou interessada. Liberado pelo Palmeiras para período de descanso, o centroavante está no Sul e tem reunião com seu empresário prevista para esta sexta-feira (12).
O ESPN.com.br apurou com fontes ligadas ao Palmeiras que o clube ainda não recebeu qualquer contato do Grêmio ou de outro time do exterior.
A despeito das manifestações de interesse após uma temporada de sucesso, Luiz Adriano não deve deixar o Palmeiras.
Aos 33 anos de idade, o centroavante tem contrato até 2023 e está satisfeito com o projeto do clube alviverde, de acordo com pessoas próximas.
Luiz Adriano foi um dos pilares do Palmeiras na última temporada, marcada pelos títulos do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores.
Responsável por 20 gols em 56 partidas, o centroavante terminou no topo da lista de artilheiros do elenco.
Na visão do técnico português Abel Ferreira, Luiz Adriano é o único centroavante de ofício no grupo.
Além de manter seu artilheiro, o Palmeiras deseja reforçar o setor para 2021 e tem como principal alvo o colombiano Rafael Santos Borré, do River Plate.
