<
>

Pai dá 60% de chances de Cavani trocar o Manchester United pela América do Sul: 'Não está cômodo onde está'

E o futuro de Edinson Cavani está perto do futebol sul-americano. O próprio pai do atleta confirmou o desejo do retorno do atacante.

Em entrevista à TyC Sports, Luis Cavani afirmou que o uruguaio planeja deixar a Europa ao fim do contrato com o Manchester United. E o destino caminha para ser o Boca Juniors.

"Eu colocaria mais ou menos uns 60% de chances para que ele retorne ao futebol sul-americano. Nós sempre estamos próximos dele, visitamos locais maravilhosos, fomos muito bem recebidos. Edinson teve muitas conversas com Riquelme e ele gostaria de defender o Boca. Acredito que vai terminar jogando na América do Sul".

"Temos amizade, mas ele não se sente muito cômodo onde está. Ele pensa em estar mais próximo da família e essa é a razão pela qual acredito que ele vá jogar aqui na América do Sul. Eu gostaria que ele vestisse a camisa que ainda o permita ganhar coisas importantes".

O ESPN.com.br acompanha de perto o que pensa o estafe de Cavani para a sequência da temporada. A reportagem apurou que o uruguaio gosta do Manchester United, mas que estuda um retorno para a América do Sul no futuro próximo.

O estafe do atacante sabe que equipes uruguaias, por exemplo, não têm condições de pagar o salário de Cavani. Por outro lado, equipes argentinas e brasileiras, além de times do Estados Unidos que disputam a MLS, têm grande interesse no uruguaio, e o próprio atacante não descarta uma nova mudança na carreira.

A reportagem apurou ainda que o estafe do atacante sabe que equipes como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, que detêm saúde financeira estável, podem ser destinos viáveis no futuro. Por outro lado, Cavani não vê com bons olhos uma ida ao futebol chinês, por exemplo.

Cavani está com 34 anos e não vai renovar o contrato com o Manchester United, válido até 30 de junho de 2021.

Durante a passagem pelo Velho Continente, se destacou nas passagens por Napoli e Paris Saint-Germain. Na Itália, foram 104 gols em 138 partidas disputadas.

Com a camisa do PSG, Cavani fez 200 gols em 301 jogos. Ele é o maior artilheiro da história do clube parisiense.

Pelo Manchester United, disputou apenas 25 jogos até o momento e balançou as redes adversárias em sete oportunidades.