<
>

Palmeiras fecha venda de Emerson Santos ao Kashiwa Reysol, do Japão

play
Sormani escala Gustavo Gómez e monta 11 ideal da história do Palmeiras (0:44)

Comentarista montou seu time ideal com jogadores históricos do Palmeiras (0:44)

O Palmeiras avançou nas tratativas com o Kashiwa Reysol e está a detalhes de anunciar oficialmente a venda de Emerson Santos ao clube do Japão.

A negociação do zagueiro, antecipada pela ESPN Brasil em 25 de fevereiro, renderá 1,5 milhões de dólares, cerca de R$ 9 milhões, aos cofres palmeirenses.

Isso representa 70% dos direitos economicos que o Palmeiras detém do jogador. Os detalhes finais do negócio devem ser resolvidos nas próximas horas.

Emerson Santos assinará por três anos com o Kashiwa Reysol. Ele será o sétimo brasileiro do elenco e fará companhia aos meio-campistas Dodi, Richardson e Matheus Sávio e aos atacantes Cristiano, Pedro Raul e Rodrigo Angelotti.

Contratado pelo Palmeiras ainda em 2018, Emerson recebeu poucas oportunidades e chegou a ser cedido por empréstimo ao Internacional, mas retornou após o Colorado não querer a contratação em definitivo do zagueiro.

O zagueiro estava encostado no elenco com Vanderlei Luxemburgo, mas passou a ser bastante utilizado após a chegada de Abel Ferreira. Atuando também como volante, esteve em campo 21 vezes e marcou um gol.

Atualmente, o Verdão conta com Alan Empereur, Kuscevic, Gustavo Gómez, Henri, Luan e Renan como opções para o sistema defensivo na sequência da temporada 2021.