<
>

Flamengo de garotos vence o Nova Iguaçu no Carioca graças a golaço no último lance

Com time formado por garotos da base, nesta terça-feira (2), o Flamengo estreou no Campeonato Carioca com vitória heroica por 1 a 0 contra o Nova Iguaçu, no Maracanã, graças a um gol de Max nos acréscimos.

A partida marcou a estreia do Rubro-Negro na competição, cinco dias depois que o time se sagrou campeão do Brasileirão da temporada 2020. Por isso, seus titulares e reservas mais utilizados poupados das primeiras rodadas.

Com isso, como no início de 2020, jogadores do time de base e alguns jovens que tinham sido aproveitados por Rogério Ceni nos treinamentos, com Mauricio de Souza comandando a equipe.

O Nova Iguaçu, por sua vez, já tinha estreado no torneio, disputando a fase inicial da competição. Nas últimas duas temporadas, o time disputou o estágio, mas acabou ficando na repescagem para lutar contra o rebaixamento.

Na fase inicial, o time conquistou a vaga nos últimos minutos marcando o gol de empate contra a Cabofriense nos acréscimos. Além disso, em dez jogos, o time perdeu somente um jogo.

Dentro de campo, o primeiro tempo foi de um domínio do Rubro-Negro, com um Nova Iguaçu tendo dificuldades para conseguir puxar contra-ataques.

Na segunda metade da partida, o domínio das ações mudou de lado, com os visitantes tendo mais a bola e o Fla com dificuldades de quebrar a marcação acirrada da defesa laranja.

No último lance da partida, porém, Max acertou um belo chute de fora da área e deu a vitória ao Rubro-Negro.

No próximo final de semana, as duas equipes voltam a campo pela segunda rodada da competição. Enquanto o Nova Iguaçu recebe o Madureira. O Flamengo encara o Macaé como visitante.

Ficha técnica

Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu

GOLS: Max (FLA)

FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Gomes, Daniel Cabral (Max) e Yuri (Mateus Lima); Lázaro, Rodrigo Muniz e Thiaguinho (Gabriel Barros). Técnico: Mauricio de Souza

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Digão, Mezenga, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vinicius Matheus (Vandinho) e Anderson Künzel (Dieguinho); Yan (Luã), Raphael Carioca (Ezequiel) e Canela (Leonardo). Técnico: Carlos Vitor

Estatísticas

- Este é o segundo ano que o Flamengo inicia o Carioca com equipe sub-20

- Nova Iguaçu estava a cinco jogos seguidos sem perder no Estadual.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima semana, pelo Brasileirão.

  • sábado, 06/03, 18h*, Macaé x Flamengo

  • domingo, 07/03, 15h30*, Nova Iguaçu x Madureira
    *horário de Brasília