<
>

Lewandowski supera Raúl e entra no pódio dos maiores artilheiros da história da Champions League; veja top 5

play
Bayern de Munique em busca do bi da Champions League: o que aconteceu com os últimos cinco que tentaram? (0:36)

Atuais campeões iniciam caminhada no mata-mata nesta terça-feira diante da Lazio (0:36)

O Bayern de Munique goleou a Lazio por 4 a 1, nesta terça-feira (23), pelo jogo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League. E o duelo foi ainda mais especial para Robert Lewandowski.

Autor do gol que abriu o marcador no estádio Olímpico, o atacante polonês superou Raúl González, lenda do Real Madrid, e assumiu a terceira colocação na artilharia histórica da competição europeia com 72 gols em 95 jogos.

Agora, o camisa 9 bávaro fica atrás, somente, de Cristiano Ronaldo, com 134 gols em 175 partidas, e Messi, com 119 gols em 148 jogos.

Nesta edição, em cinco jogos que entrou em campo, o polonês marcou quatro gols, quatro atrás do artilheiro Haaland, do Borussia Dortmund.

Fechando os cinco primeiros maiores artilheiros da Champions League está Karim Benzema, com 69 gols marcados, precisando de mais dois para igualar Raúl e poder ter a chance de ultrapassá-lo.

Para o Bayern, o resultado desta terça (23) significa um pé nas quartas de final da competição europeia, em busca do bicampeonato. O time pode ser derrotado até por 3 a 0, dentro de casa, e ainda se classificará.