<
>

Sport: perto de renovar, Thiago Neves diz que 'sonha' com André e Diego Souza no Leão: 'Fazer um trio e ganhar muita coisa'

O Sport garantiu permanência na Série A do Campeonato Brasileiro na última rodada. Mesmo com a derrota para o Atlético-MG, por 3 a 2, o Leão se beneficiou do empate do Vasco com o Corinthians e jogará a primeira divisão em 2021. E um dos nomes que mais celebrou a manutenção foi o meia Thiago Neves.

O experiente jogador de 35 anos chegou ao Sport em setembro, realizou 24 partidas e marcou seis gols. Em entrevista à Globo, Thiago Neves revelou que está próximo de renovar o contrato com o Leão.

"Perguntei a mesma coisa ao presidente (o que falta para renovar). Peguei ele no vestiário e falei: 'Presidente, cadê a papeleta? Vamos fazer isso logo'. Mas está bem encaminhado, acho que essa semana a gente deve finalizar. Meu filho menor começou a escola segunda-feira, está todo mundo estabilizado. Acho que essa semana a gente deve acertar e espero que tenha um final feliz", disse o meia.

No decorrer de 2021, no entanto, Thiago Neves planeja trazer dois velhos conhecidos de volta à Ilha do Retiro. O meia revelou que sonha com o retorno de André e Diego Souza ao Sport para formar um trio. Vale lembrar que os dois jogadores foram referências para o camisa 30 acertar com a equipe pernambucana.

"Não consegui jogar com o André. Ele estava com problema no Grêmio para sair, e eu também não jogava. Meu sonho Diego Souza e André aqui. André, desejo jogar com você e com Diego, que tive pouco tempo para jogar no Grêmio. Torço para que você venha. O Diego eu faço questão de no final ligar e dizer para cancelar essa aposentadoria dele. Fazer aqui um trio no Sport e ganhar muita coisa. Fazer festa, fazer mais do que vocês fizeram", começou por afirmar.

"Eu sei que é difícil, ainda mais o Diego com a fase que está vivendo, merece também. E o André também merece, por tudo que passou, porrada que ele tomou. O pouco tempo que peguei no Grêmio só foi porrada. Uma coisa eles sabem, vindo para cá é certo que vão ser felizes. Eles sabem disso. Na hora que precisarem, a porta do clube está aberta para eles", finalizou.

O Sport ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 42 pontos. Na última rodada, os comandados por Jair Ventura enfrentam o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na quinta (25), às 21h30.