<
>

Brasileirão: Vasco empata com o Corinthians e precisa de missão quase impossível para evitar rebaixamento

Corinthians e Vasco se enfrentaram, neste domingo (21), na Neo Química Arena em duelo de opostos no Brasileirão. Enquanto o Timão buscava somar três pontos para continuar brigando por vaga na Conmebol Libertadores, o Cruzmaltino precisava vencer para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. A partida terminou em 0 a 0 e os cariocas se aproximaram do 4º rebaixamento da história do clube.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 50 pontos e está em 10º. Já o Vasco tem situação delicada contra o rebaixamento. O Cruzmaltino está em 17º, com 38 pontos, precisa vencer o Goiás na última rodada e precisa tirar um saldo de 12 gols do Fortaleza.

O Corinthians, por sua vez, encara o Internacional, no Beira-Rio, na última rodada da competição.

Na primeira etapa, o Corinthians teve mais o controle da bola, principalmente no meio-campo, mas pouco atacou. Já o Vasco priorizava as investidas pela direita, com Yago Pikachu.

A principal chegada do Timão foi com Fagner. O lateral recebeu bola pela direita de Ramiro e soltou a bomba. Fernando Miguel espalmou.

Já o Vasco só foi chegar com perigo aos 37. Pikachu ajeitou a bola para Carlinhos, que chegou finalizando. A bola passou tirando tinta da trave de Cássio.

Na etapa final, que assustou primeiro foi o Timão. Aos 18, Fábio Santos pegou sobra de cruzamento de Michel Macedo, bateu firme e a bola saiu raspando a trave.

Três minutos depois, Carlinhos foi carregando a bola pela esquerda, cruzou com curva e acertou a trave de Cássio.

O Corinthians quase selou o rebaixamento do Vasco aos 46. Em contra-ataque, o atacante recebeu de Otero, finalizou, mas Fernando Miguel fez grande defesa.

Ficha técnica

Corinthians 0 x 0 Vasco

GOLS: a partida não teve gols

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Michel Macedo), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira), Araos (Cazares) e Mateus Vital (Otero); Léo Natel (Jô). Técnico: Vágner Mancini

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Yago Pikachu (Gabriel Pec), Andrey (Juninho), Carlinhos (Marcos Júnior) e Talles Magno (Ygor Catatau); Cano (Tiago Reis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estatísticas

- Corinthians chegou ao jogo sem vencer

- Corinthians chegou ao jogo sem marcar

- Vasco chegou ao jogo sem vencer

- Vasco chegou ao jogo sem marcar

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias

  • Quinta-feira, 25/02, 21h30*, Internacional x Corinthians

  • Quinta-feira, 25/02, 21h30*, Vasco x Goiás

*horário de Brasília