<
>

Brasileirão: Atlético-MG vence o Sport com gol de Marrony aos 52 do 2º tempo e conquista vaga direta para a Libertadores

Depois de três partidas, o Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Ilha do Retiro, o Galo venceu por 3 a 2 contra o Sport, na penúltima rodada do campeonato.

O Atlético precisou de apenas 7 minutos para abrir o placar, com Jair, logo no começo do jogo. O volante foi responsável pela "Lei do Ex", já que teve passagem pelo Sport.

A reação do Leão veio aos 32 minutos do primeiro tempo. Junior Tavares deu belo cruzamento para Dalberto colocar a bola no fundo das redes atleticanas.

O Galo voltou melhor no segundo tempo e retomou a liderança do placar aos 5 minutos.

Guilherme Arana arriscou um chute de fora da área, a bola desviou em Rafael Thyere e "matou" Luan Polli no lance.

Aos 42 da etapa final, Thiago Neves empatou, de pênalti, novamente a partida. Logo após a penalidade ser assinalada, o técnico Jorge Sampaoli foi expulso por reclamação.

Ele estava pendurado, então não irá comandar o Galo na rodada final, contra o Palmeiras. O argentino não deve ficar no clube para a próxima temporada e está perto de ser anunciado pelo Olympique de Marselha, da França.

Já aos 52 minutos do segundo tempo, Marrony fez o gol da vitória atleticana.

Com o resultado, o Galo vai aos 65 pontos e sobe para terceiro, garantindo vaga direta na próxima Libertadores, já que o Fluminense não conseguiu vencer o Santos. Ficou só no empate por 1 a 1 na Vila Belmiro.

Já o Sport segue nos 42 pontos, segue em 14º e se garante na Série A mesmo com o resultado negativo.

Ficha técnica

Sport 2 x 3 Atlético-MG

GOLS: Jair e Thyere, contra, Marrony (ATL); Dalberto e Thiago Neves (SPT)

SPORT: Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson, Jr Tavares, Chico (Ewerthon); Ronaldo Henrique (Marcio Araujo), Marcão (Gustavo Oliveira), Marquinhos (Juba), Thiago Neves; Dalberto Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Zaracho), Allan e Calebe (Franco); Savarino, Keno (Marrony) e Eduardo Sasha (Vargas) Técnico: Jorge Sampaoli

Estatísticas

  • Jair tem 5 gols em 42 jogos na temporada

  • Dalberto tem 7 gols em 40 jogos na temporada

  • Atlético chutou 11 bolas a gol contra 6 do Sport no 1º tempo

  • Marrony fez seu 6º gol em 51 jogos na temporada


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Quinta, 25/02, 21h*, Atlético-MG x Palmeiras

  • Quinta, 25/02, 21h30*, Athletico-PR x Sport

*horário de Brasília