<
>

Champions League: Chelsea sai na frente do Atlético de Madrid com golaço de bicicleta de Giroud

Um golaço de bicicleta do sempre criticado Giroud aproximou o Chelsea das quartas de final da Uefa Champions League. Nesta terça-feira (23), o time inglês venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, graças a gol do francês, em partida disputada na cidade de Bucareste, na Romênia.

O resultado deixa os Blues próximos da vaga para a próxima fase do torneio. O time joga agora por um empate na partida de volta, que ocorrerá no dia 17 de março, possivelmente no Stamford Bridge, em Londres. As restrições por causa da COVID-19, que já tiraram o primeiro duelo de Madri, podem emxer na sede novamente.

Os colchoneros, por sua vez, precisam vencer por dois gols de diferença ou mais para conseguir a classificação. Em caso de vitória por 1 a 0, a vaga será definida nos pênaltis.

O placar saiu do zero graças a uma pintura de Olivier Giroud na segunda etapa. O atacante francês aproveitou bola que sobrou dentro da área para, de bicicleta, marcar o único gol do jogo.

O lance ainda gerou burburinho, pois havia sido anulado por impedimento pelo auxiliar. Mas, em revisão no árbitro de vídeo, foi detectado que o passe para o atacante foi dado por Hermoso, do Atlético de Madrid, o que validou automaticamente o gol.

O resultado confirma a má fase que o Atlético vive na temporada. Nos últimos três jogos, o time conquistou somente um empate e saiu derrotado duas vezes, além de ter visto a vantagem na liderança de LaLiga cair para três pontos.

No lado do Chelsea, por sua vez, tudo parece bem. Sob o comando de Thomas Tuchel, o time segue invicto, com seis vitórias e dois empates. Ex-PSG, o treinador busca sua segunda final consecutiva na competição depois de substituir Frank Lampard.

Se avançar, o Chelsea alcançará a fase de quartas de final da Champions League depois de sete anos. Na última vez, em 2013/14, os comandados de José Mourinho chegaram nas semifinais, quando foram eliminados pelo próprio Atleti.

Ambas as equipes, agora, se concentram nas ligas nacionais, onde possuem duelos difíceis no próximo domingo (28). Os Blues enfrentam o Manchester United, enquanto os colchoneros pegam o Villarreal.

Ficha técnica

Atlético de Madrid 0 x 1 Chelsea

GOLS: Olivier Giroud (CHE)

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Savic, Felipe e Hermoso (Vitolo); Llorente, Koke, Saúl (Torreira) e Lemar; Correa (Dembele) e João Félix (Renan Lodi); Suárez. Técnico: Diego Simeone

CHELSEA: Mendy; Azpilicueta, Christensen e Rudiger; Hudson-Odoi (James), Jorginho, Kovacic (Kanté) e Alonso; Mount (Ziyech) e Werner (Pulisic); Giroud (Havertz). Técnico: Thomas Tuchel

Estatísticas

- 1ª derrota do Atlético de Madrid como mandante na Champions desde a chegada de Simeone

- 3ª partida seguida sem vitória do Atlético de Madrid na temporada

- 9º jogo invicto do Chelsea, oito deles sob comando de Tuchel

- Amarelados, Jorginho e Mount estão suspensos para o jogo de volta

- Giroud é o jogador a marcar seis gols em uma Champions pelo Chelsea desde Drogba em 2012

- Esta é a partida seguida que o Atlético de Madrid sofre um gol.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana.

  • Domingo, 28/02, 17h*, Villarreal x Atlético de Madrid, por LaLiga

  • Domingo, 28/02, 13h30*, Chelsea x Manchester United, pela Premier League

    *horário de Brasília