<
>

Inter: Dourado revela que rivais disseram que Rodinei não merecia expulsão: 'CBF quer Fla campeão'

Após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Rodrigo Dourado, do Internacional, se revoltou.

Em entrevista ao Premiere, o meio-campista revelou que, no campo, os próprios atletas rubro-negros disseram ao árbitro Raphael Claus que o lateral-direito Rodinei não merecia ser expulso.

Bastante nervoso, o atleta ainda disparou que a CBF quer que o Fla seja campeão.

"É triste falar... O Filipe Luís, que foi o cara que sofreu a falta, falou que (o pisão de Rodinei) foi sem querer. O Diego estava pedindo no máximo cartão amarelo. E os caras (arbitragem) vêm para estragar o jogo", reclamou.

"É difícil falar. Não tem nem o que falar. Tenho certeza que ele (Raphael Claus) errou. Não precisava da expulsão. Estragou o espetáculo", seguiu.

"É triste. Era uma decisão para nós. O Flamengo é um excelente time, poderia ganhar o jogo em condições normais, não precisava disso. Agora, na última rodada, é ganhar e torcer para eles não vencerem", acrescentou.

"No lance, ninguém reclamou. O Filipe Luís tirou a chuteira, falou que o Rodinei tinha adiantado a bola, escorregou e acabou acertando ele. O próprio Diego, que é o capitão do Flamengo, falou que era para cartão amarelo, e ele (Claus) causou tudo isso", repetiu.

"Não se se a CBF... A gente podia ser campeão hoje e nem trouxeram o troféu para nós. Eles querem que o Flamengo seja campeão", finalizou.

Agora, o time carioca, que não tinha sido ponteiro em nenhum momento da Série A, tem 71 pontos e ocupa a 1ª colocação, faltando apenas mais um jogo para o encerramento do certame. Os gaúchos estão com 69 e ainda possuem chance de título, dependendo da combinação de resultados.

Na rodada derradeira, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio.

Para ser campeão, o Rubro-Negro precisa vencer por qualquer placar ou torcer para os gaúchos não ganharem. Já o Inter precisará ganhar e depende que os cariocas não conquistem os 3 pontos.

OPINIÃO DE RENATA RUEL

Veja a opinião de Renata Ruel, analista de arbitragem da ESPN Brasil, sobre a expulsão de Rodinei.

"Esse lance do Rodinei é o típico cartão laranja, na minha opinião. Fica entre intensidade média e alta, cartão amarelo e vermelho e aí o árbitro vai analisar outros vários fatores para definir a cor do cartão. Para mim, havia elementos para segurar o amarelo, porém, em pisões assim, os árbitros têm expulsado, pois o risco de lesionar o adversário é grande. Foi um pisão no tornozelo que até entorta o pé do adversário. Seguindo os critérios utilizados em lances assim, a expulsão foi correta"