<
>

Olympique apresenta projeto, e Sampaoli terá reuniões decisivas nos próximos dias com Atlético-MG

Segundo o site Superesportes, o Olympique de Marselha entrou em contato com o técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, e apresentou ao argentino e seu estafe um projeto para que ele comande o gigante francês. Na última quarta, aliás, a ESPN já havia mostrado que o time europeu definiu Sampaoli como seu alvo nº 1.

Ainda de acordo com o veículo, ainda não houve resposta de Sampaoli à proposta formal apresentada pelos marselheses.

De acordo com apuração da ESPN, todavia, o comandante terá reuniões decisivas com o Galo nos próximos dias para renovar seu contrato, que se encerra ao final de 2021, ou deixar o clube de Belo Horizonte.

Fontes disseram à reportagem que um primeiro encontro deve ocorrer na tarde desta sexta-feira, após a apresentação do atacante Hulk e o treino marcado para a Cidade do Galo.

Caso não haja tempo hábil, a previsão é que a conversa ocorra até o próximo domingo, já que o Olympique monitora a situação.

A equipe francesa está sem treinador desde terça-feira, quando o português André Villas-Boas pediu demissão.

Vivendo momento muito turbulento, com brigas na diretoria, invasões de torcida e despencando na tabela, o gigante de Marselha busca um treinador experiente com urgência para tentar "salvar" a temporada.

A multa para demissão ou quebra contratual de Sampaoli é de 800 mil dólares, cerca de R$ 4,3 milhões, para 2021.

Como mostrou a ESPN também nesta quinta, a diretoria alvinegra trabalha nos bastidores para segurar o argentino.