‘Eu falei no aquecimento para o Breno que ele iria meter o gol do título’, disse Wellington Lopes, pai de Breno Lopes, o herói da conquista do bi da Conmebol Libertadores do Palmeiras neste sábado.
Pai e melhor amigo do atacante do Palmeiras, Wellington viveu uma saga neste dia 30 de janeiro. Chegou correndo para ver a final na véspera da partida e com passagem de volta marcada para 21h40 de sábado. Teoricamente, horário tranquilo para chegar ao Aeroporto Internacional do Galeão. Só que ele não esperava que o filho fosse o protagonista da partida no Maracanã.
Depois de uma enorme festa com a conquista mais importante da carreira de Breno, Wellington acabou se atrasando. Perdido no Rio de Janeiro, não sabia nem onde pegaria um táxi nos arredores do Maracanã. Foi aí que Wellington e o ESPN.com.br se encontraram.
Breno Lopes era um atleta desconhecido no estrelado elenco palmeirense. Nos arredores do Maracanã, era normal ver ’10 – Luiz Adriano’, ’30 – Felipe Melo’, nomes mais conhecidos do plantel alviverde. E a camisa ’39 - Breno Lopes’ causou espanto. E trouxe uma bela história no calor forte que faz na Cidade Maravilhosa.
“Eu vim ontem com a delegação do Palmeiras dos familiares, fiquei no hotel, dormimos lá. E, hoje, na parte da tarde, viemos assistir ao jogo no Maracanã. Só que, emoção demais, estava eu, minha esposa, entramos no Maracanã para comemorar com meu filho. Graças a Deus, ele fez o gol do título. Só que, agora, eu vou para São Paulo”, contou Wellington.
Humilde e muito simpático, Wellington topou de prontidão a entrevista. Mas falou: ‘Só posso fazer no carro, pois não posso perder o voo’. E fomos conversando por intensos 15 minutos, que ganharam uma velocidade ainda maior por conta do taxista que foi desafiado pelo próprio Wellington: ‘Não posso perder voo’.
Durante o papo, o pai de Breno Lopes abriu o coração. Destacou toda a infância de superação que o garoto passou, convivendo com a falta de dinheiro e a dispensa de clubes grandes. Mas o assunto hoje era felicidade. E foi esse sentimento que Wellington contou emocionado a premonição que teve sobre o filho ser o herói em campo.
“Todo mundo no campo, na hora do aquecimento, o professor o chamou, eu virei para ele e falei: ‘Eu acredito em você, você vai fazer o gol do título’. Graças a Deus, ele entrou, na oportunidade, ele entrou e deu esse título ao Palmeiras”, disse Wellington, contando como foi a primeira conversa com o atacante no vestiário.
“Meu filho, antes de ser meu filho, é meu amigo. Ele só falou que foi merecedor, só agradeceu por eu ser pai dele. Eu fico muito feliz de alguma forma, ajudar meu filho. Eu estou muito feliz, sempre acreditei no potencial dele, um guerreiro, trabalhador. Ele agradeceu, falou que estava muito feliz de participar desse momento”, finalizou.
