<
>

Ex-Arsenal diz que pôs Xavi, Iniesta e Busquets 'no bolso' e vira piada entre torcedores nas redes sociais

Atualmente no Bournemouth, da segunda divisão da Inglaterra, o meia Jack Wilshere, eterna promessa revelada pelo Arsenal, se converteu em Trending Topic neste sábado (23) e ficou entre os assuntos mais comentados da redes social Twitter. O motivo? Uma brincadeira com alguns dos maiores meio-campistas da história do Barcelona.

Explica-se. Após ser perguntado por um torcedor sobre as partidas de oitavas de final da Champions League contra o Barça na temporada 2010/11, onde os Gunners conquistaram uma virada por 2 a 1 no jogo de ida, no Emirates Stadium, mas perderam por 3 a 1 no Camp Nou e acabaram eliminados, Whilshere levou na brincadeira e acabou se dando mal.

"No jogo de 2011 contra o Barça, com quem você mais aprendeu? Xavi, Iniesta ou Busquets?", perguntou o torcedor no Twitter, se referindo ao jogo de ida, em Londres.

Em sua resposta, o ex-Arsenal negou que tenha "aprendido" algo do trio blaugrana, já que teria colocado os três "no bolso" durante o confronto de ida.

"Não consegui aprender muito com eles naquela noite, porque a verdade é que os três passaram a noite inteira no meu bolso", respondeu o jogador, de 29 anos, que em pouco tempo viu a sua resposta ter grande repercussão entre os usuários da rede social.

Alguns torcedores do Arsenal até que tentaram elevar a moral do meio-campista, concordando com a sua resposta, mas no fim das contas, Wilshere virou mesmo foi piada nas redes.

Teve torcedor que, inclusive, lembrou que o fato de ele estar atuando na Championship não o permite falar coisas nesse sentido. Outros disseram que, viver as conquistas de 10 anos atrás mostra o quão Wilshere é "fracassado", na visão dos mesmos.

Depois de surgir com grande expectativa nas categorias de base do Gunners, o meio-campista inglês acabou convivendo com muitas leões, que o impediram de mostrar o seu melhor futebol, mesmo usando a 10 do clube londrino.

Depois do Arsenal, foi emprestado ao Bournemouth, por lá ficou uma única temporada e, na sua volta aos Gunners, chegou, inclusive, a atuar no Sub-23 da equipe pelo baixo desempenho. Depois, rumou para o West Ham, mais uma vez sem sucesso, até que voltou para os Cherries, em definitivo, mas para jogar no segundo escalação inglês. Até aqui, só atuou em um jogo na atual temporada.