<
>

Lucas Piazon, ex-São Paulo, é negociado em definitivo pelo Chelsea e vai ao Braga

play
Pé ruim? Pulisic faz golaço com a canhota em treino do Chelsea e comemora com pose (0:09)

Via @cmpulisic | O astro norte-americano deixou o goleiro sem reação no treinamento (0:09)

Lucas Piazon é o novo reforço do Braga, pelo qual assinou até o meio de 2025. Dessa forma, o meia-atacante de 26 anos deixa em definitivo o Chelsea, pelo qual foi contratado em 2011 e se juntou no começo de 2012.

Desde então, o jogador revelado pelo São Paulo passou por empréstimos a sete times diferentes: Málaga, Vitesse, Eintracht Frankfurt, Reading, Fulham, Chievo e Rio Ave. Ele inclusive estava defendendo o Rio Ave no momento e, assim, permanecerá em Portugal, onde está desde o meio de 2019.

Pelos Blues, o brasileiro fez apenas três partidas, todas na temporada 2012-13, sendo duas na Copa da Liga Inglesa e uma na Premier League. Na atual temporada, ele participou de 12 jogos pelo Rio Ave e fez dois gols. Agora, se junta ao time que está na quarta colocação do Campeonato Português e que irá enfrentar a Roma na fase de 16avos de final da Liga Europa.

“A sensação é ótima. Passei a minha vida toda vinculada a um clube (Chelsea) e poder sair e assinar por um grande de Portugal é algo que me deixa muito feliz. O Braga é uma equipa que dá muita visibilidade aos jogadores ao fazer boas campanhas. Estar aqui pode ser muito importante na minha carreira”, declarou o meia-atacante ao site oficial do seu novo time.