Jürgen Klopp não escondeu toda a satisfação por vencer o Tottenham no clássico desta quarta-feira (16), em Anfield, e posicionar o Liverpool novamente em primeiro lugar na Premier League. Quem ganhou os maiores elogios foi Roberto Firmino.
O brasileiro foi decisivo para a vitória por 2 a 1, ao anotar, em um cabeceio potente, o gol decisivo aos 45 minutos do segundo tempo. Os Reds saíram na frente com Mohamed Salah, enquanto Heung-min Son empatou ainda no primeiro tempo.
"Estou nas nuvens por ele. Que partida Bobby fez!", exaltou Klopp, que teve uma pequena discussão com José Mourinho ao fim da partida e foi criticado pelo rival na entrevista coletiva.
Para o treinador alemão, a vitória do Liverpool foi super merecida, já que o time teve a posse de bola pela maior parte do tempo e acuou o Tottenham nos principais momentos do confronto. Ainda assim, o time de Londres também teve oportunidades e chegou a acertar a trave de Alisson, em chute de Bergwijn, quando o placar marcava 1 a 1.
"Estou tão feliz que marcamos aquele gol. Tivemos uns 70% de posse de bola. O melhor jeito de defender contra o Tottenham é manter a bola o tempo todo. Quando você perde a posse, eles atacam com tudo. Os meninos fizeram tudo certo. Nós controlamos o jogo com a bola. São três pontos altamente merecidos, por isso estou muito feliz".
O Liverpool agora é dono da liderança isolada da Premier League, com 28 pontos após 13 rodadas, contra 25 do Tottenham, segundo colocado. A equipe de Anfield volta a campo no sábado para enfrentar o Crystal Palace, em Londres.
