<
>

Pelé é o próximo na lista de Cristiano Ronaldo como maior artilheiro em jogos oficiais

Autor de dois gols na vitória da Juventus sobre o Barcelona pela Champions League na terça-feira, Cristiano Ronaldo chegou a 752 em jogos oficiais na carreira e vai se aproximando do recorde.

De acordo com o Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation (RSSSF), organização que registra estatísticas do futebol, o português aparece no quarto lugar da lista, com 15 a menos do que Pelé. Ao todo, são apenas sete nomes a terem alcançado os 700 gols (veja a lista abaixo).

A próxima oportunidade de o astro de 35 anos ampliar a sua conta será neste domingo, quando a Juventus visita o Genoa pelo Campeonato Italiano, às 14h (de Brasília).

Na atual temporada, Cristiano Ronaldo só esteve em campo em dez das 15 partidas que a Juventus entrou em campo e soma 12 gols.

Vale mencionar que, indo além dos jogos oficiais, Pelé anotou um total de 1282 gols durante sua trajetória no futebol.

Porém, quando o assunto é mais gols oficiais por um único clube, quem está mais próximo de se igualar a Pelé é Lionel Messi, uma vez que o argentino soma 641 gols pelo Barcelona, dois a menos do que o brasileiro pelo Santos, de acordo com dado da Fifa. Gerd Muller (Bayern de Munique) aparece em terceiro, com 564.

O time catalão irá novamente ao gramado no domingo, às 17h quando enfrentará o Levante no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. A partida tem transmissão da ESPN Brasil e ESPN App.

Confira abaixo a lista dos maiores artilheiros da história do futebol em jogos oficiais, segundo a RSSSF:

Josef Bican (Áustria) – 805 gols

Romário (Brasil) - 772 gols

Pelé (Brasil) 767 gols

Cristiano Ronaldo (Portugal) - 750 gols

Ferenc Puskás (Hungria) - 746 gols

Gerd Müller (Alemanha) - 735 gols

Lionel Messi (Argentina) - 712 gols