<
>

Reforço para o Palmeiras? Hulk tem proposta de clube brasileiro e quer jogar Libertadores

A poucos dias do fim de seu contrato com o Shanghai SIPG, da China, Hulk e seu estafe começam a analisar propostas para o futuro. O Palmeiras é um dos clubes que já flertaram com a contratação do jogador, mas deve enfrentar concorrência agora.

De acordo com a Gazeta Esportiva, o atacante recebeu proposta de pelo menos um clube brasileiro e que, nos próximos dias, outra equipe do Brasil pretende oficializar uma oferta pela sua contratação.

O vínculo de Hulk com o time chinês se encerra no dia 31 de dezembro. Contudo, o jogador e seus agentes buscam definir o próximo destino antes desta data, para começar 2021 com tudo planejado. Assim, o negócio deve ser fechado nas próximas duas semanas.

Motivações e Exigências

A reportagem também apurou as motivações e as exigências de Hulk e seu estafe para fechar contrato com um novo clube. A vontade do jogador é disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Por isso, ele pretende priorizar voltar ao Brasil.

Revelado pelo Vitória, Hulk pouco atuou em solo brasileiro e, logo em seu primeiro ano como profissional, foi negociado para o futebol japonês. Depois de construir a carreira no exterior, o atacante vê com bons olhos um retorno.

Aos 34 anos, Hulk sabe que não tem tanto tempo pela frente até a sua aposentadoria. Quer um contrato que o valorize e não pretende aceitar um vínculo de produtividade. Como esteve entre o goleadores do futebol chinês nos últimos anos, avalia que está no auge da forma física.

O estafe do jogador também não estipula tempo mínimo de contrato, mas será levado em conta a proposta que tiver o melhor plano para a carreira. O fato de Hulk ser palmeirense declarado também não deve ser fator decisivo.