<
>

Neymar converte pênalti, mas PSG só empata com o Bordeaux em casa pelo Francês

O Paris Saint-Germain até conseguiu uma virada em um intervalo de 65 segundos diante do Bordeaux neste sábado, mas sofreu com a 'lei do ex' e ficou só no empate por 2 a 2, em casa, pela 12ª rodada do Campeonato Francês.

Timothée Pembélé abriu o placar ao fazer um gol contra logo em sua primeira partida pelo PSG. Neymar empatou ao converter um pênalti que ele mesmo sofreu, enquanto Moise Kean deixou os parisienses em vantagem no Parque dos Príncipes. Na volta do intervalo, o empate foi definido por Yacine Adli, meia revelado pelo PSG, pelo qual fez uma partida apenas antes de ter sido negociado no começo de 2019 com o Bordeaux.

Com o resultado, o PSG, que vinha de derrota para o Monaco no campeonato nacional, vai a 25 pontos e pode ser igualado na liderança pelo Lille, que visita o Saint-Étienne neste domingo. Já o Bordeaux, que tinha batido o Rennes fora de casa na última jornada, chega a 16 pontos e figura na 11ª colocação.

Apesar de muitas chances partidas, o atual tricampeão francês teve trabalho, viu o adversário levar perigo na etapa final e correu o risco de sair derrotado. O final de jogo foi intenso, com as duas equipes criando chances de marcar seu terceiro gol, o que acabou não ocorrendo.

Agora, o time de Thomas Tuchel terá de mudar o foco para a Champions League, competição em que terá um jogo importantíssimo contra o Manchester United na Inglaterra, às 17h (de Brasília) de quarta-feira.

Antes de a bola rolar neste sábado, houve diferentes homenagens a Diego Armando Maradona, que morreu na última quarta-feira aos 60 anos. Os atletas da equipe da casa fizeram o aquecimento com uma camisa especial e ainda houve um bandeira nas arquibancadas. Além disso, os jogadores de ambos os times ainda se posicionaram para formar um 'M' em um belo gesto.

Ficha técnica

Paris Saint-Germain 2 x 2 Bordeaux

GOL: Neymar e Kean (PSG); Pembélé (contra) e Adli (Bordeaux)

PSG: Sergio Rico; Florenzi, Pembélé, Kimpembe e Bakker; Paredes (Icardi), Verratti (Herrera) e Rafinha (Di María); Mbappé, Kean (Sarabia) e Neymar. Técnico: Thomas Tuchel

BORDEAUX: Costil; Kwateng (Benito), Baysse, Koscielny e Sabaly; Otávio e Basic (Adli); Zerkane (Oudin), Ben Arfa e Hwang (De Préville); Maja (Briand). Técnico: Jean-Louis Gasset

Estatísticas

-Pembélé, de 18 anos, fez um gol contra aos 10min do primeiro tempo em sua estreia pelo PSG

-Neymar fez seu 4º gol em 9 jogos na temporada - são 3 gols em 6 jogos no Francês

-Kean tem 6 gols em 10 jogos em 2020-21 - são 4 gols em 6 jogos no Francês

-O PSG não perde do Bordeaux desde março de 2015 - são 8 vitórias e 4 empates em 12 jogos desde então

-O PSG vinha de 4 vitórias seguidas contra o Bordeaux em casa

-Finalizações: PSG 16 x 18 Bordeaux

-Posse de bola: PSG 65,2% x 34,8% Bordeaux


2 x 2: PSG vira em 65 segundos, mas sofre com 'lei do ex'

Os visitantes abriram o placar aos 10min, com Pembélé desviando de cabeça contra a própria meta após cobrança de escanteio.

Aos 27min, no entanto, já viria a igualdade. Neymar fez bela jogada individual na área e acabou derrubado por Otávio na área. O árbitro Jérémie Pignard inicialmente deixou o jogo seguir, mas assinalou a penalidade depois de intervenção do VAR e ido ao monitor. O próprio Neymar foi para a cobrança e converteu. A virada sairia 65 segundos depois, com Kean aproveitando rebote do goleiro Costil em defesa após chute de Neymar.

Na volta do intervalo, Mbappé até chegou a marcar logo nos primeiros minutos o que seria o seu 100º gol pelo PSG, mas o lance foi anulado por impedimento. Para piorar para os mandantes, eles viram o adversário empatar. Adli acertou um chute no canto aos 15min para dar números finais ao marcador.


Classificação

- PSG: 1º lugar, com 25 pontos
- Bordeaux: 11º lugar, com 16 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Francês no próximo fim de semana.

  • Sábado, 5/12, 17h*, Montpellier x PSG

  • Domingo,6/12, 11h*, Bordeaux x Brest

*horário de Brasília