<
>

PSG: Jornal espanhol, sobre Neymar: 'Passou o jogo se atirando, pedindo faltas e perdendo bolas'

play
Gol de Neymar, virada da Juve, goleada do Barça e mais: a terça-feira de Champions League (1:37)

Sevilla, Chelsea, Lazio, Dortmund, Juventus, Barcelona, PSG e United conquistaram três pontos na 4ª rodada da fase de grupos (1:37)

Apesar do importante gol que marcou na vitória por 1 a 0 do PSG sobre o RB Leipzig, nesta terça-feira, pela Champions, Neymar teve sua atuação bastante criticada pelo jornal Mundo Deportivo, da Espanha.

Em sua análise da partida, o diário catalão reconheceu que o brasileiro foi importante para "salvar um match point", já que o Paris Saint-Germain não poderia perder a partida de nenhuma forma, pois seria praticamente eliminado.

No entanto, o fato do atleta ter convertido a penalidade aos 11 minutos do 1º tempo foi o único ponto elogioso de sua atuação, na visão do veículo.

"Neymar passou a partida inteira se atirando em campo, pedindo faltas e perdendo bolas. E o time francês, retrancado em seu próprio campo, foi absolutamente controlado pelo Leipzig, muito mais organizado e fazendo jogadas com melhores critérios", escreveu.

O diário espanhol também detonou a partida do atacante Kylian Mbappé, que passou em branco no Parque dos Príncipes.

"Pouco se mencionou seu nome durante o jogo. E se ao menos Neymar tentou aparecer, apesar de ter ficado mais caído no chão do que de pé, o francês esteve completamente desaparecido e desconectado, impassível diante da superioridade física dos zagueiros do Leipzig", ressaltou.

Por fim, o jornal opinou que, no momento, o Paris "não é nem sombra" do time que foi finalista da Liga dos Campeões na última temporada.

Apesar dos pesares, o resultado foi muito importante para o time de Thomas Tuchel, que chegou a 6 pontos e assume a 2ª colocação da chave, fazendo o Leipzig cair para 3º.

A liderança está nas mãos do Manchester United, que, também nesta terça, goleou o Instanbul Basaksehir por 4 a 1 e foi a 9 pontos - os turcos têm 3.