<
>

Bruno Fernandes faz de pênalti, Manchester United vence o West Bromwich e reage na Premier League

O Manchester United venceu o West Bromwich por 1 a 0, neste sábado, pela 9ª rodada da Premier League. Bruno Fernandes, de pênalti, fez o único gol da partida.

Em campo, as equipes tentaram desde o início o gol, com boas chegadas. Martial arriscou, mas parou no goleiro Johnstone.

O West Brom também arriscou e exigiu uma defesa espetacular de De Gea. Matheus Pereira fez grande jogada e serviu Karlan Grant, que bateu cruzado para o espanhol tocar com a ponta dos dedos.

O jogo esquentou de vez no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o árbitro deu pênalti de Bruno Fernandes em Gallagher. Mas, ao analisar o lance no VAR, o árbitro voltou atrás e mandou o jogo seguir.

Três minutos depois, Rashford arriscou da entrada da área, mas Johnstone fez uma grande defesa e mandou para escanteio.

O jogo no segundo tempo engatou mesmo. Depois de Rashford incomodar, foi a vez do West Brom levar muito perigo ao gol do United, mas parou em De Gea.

E na jogada seguinte, pênalti para o Manchester United. Mata cruzou e a bola bateu no braço direito do zagueiro. Bruno Fernandes foi para a bola e Johnstone fez uma defesa espetacular. No entanto, o árbitro viu uma irregularidade do goleiro se adiantando e mandou voltar.

Bruno Fernandes teve outra chance e não desperdiçou. No estilo peculiar de bater, ele chutou mais forte, no alto e abriu o marcador.

O West Brom foi valente e buscou o empate mesmo jogando fora de casa. Em chute forte de Robinson, a bola explodiu no travessão.

Os dois times ainda buscaram o gol, mas não conseguiram marcar.


Ficha técnica

Manchester United 1 x 0 West Bromwich

Gols: Bruno Fernandes (Manchester United)

MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Alex Telles; Matic, Fred, Mata (Cavani), Bruno Fernandes e Rashford (van de Beek); Martial. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

WEST BROMWICH: Johnstone; Furlong, Ajayi, Ivanovic, Bartley e Townsend; Matheus Pereira, Sawyers, Gallagher e Diangana (Robson-Kanu); Grant (Robinson) Técnico: S. Bilic


Estatísticas

. O Manchester United vem de duas vitórias seguidas na Premier League

. Bruno Fernandes chegou ao sétimo gol em 12 jogos na temporada

. O West Brom não venceu ainda na atual edição da Premier League


Classificação

- Manchester United, 9º lugar, 13 pontos

- West Bromwich, 18º lugar, 3 pontos


Próximos jogos

  • Terça, 24/11, 17h*, Manchester United x Istanbul Basaksehir - Champions League

  • Sábado 28/11, 17h*, West Brom x Sheffield, Premier League

*horário de Brasília