<
>

Mourinho consegue feito inédito contra Guardiola e força mais uma marca negativa do Manchester City

A histórica rivalidade entre José Mourinho e Pep Guardiola ganhou um novo capítulo neste sábado (21), com vitória maiúscula do Tottenham por 2 a 0 sobre o Manchester City, pela 9ª rodada da Premier League. O resultado dá ao português uma marca inédita contra o catalão e também aumenta o calvário dos Citizens na atual temporada.

Foi a primeira vez que Mourinho ganhou duas partidas consecutivas contra Guardiola. A primeira, em fevereiro deste ano, pela temporada passada, também acabou com 2 a 0 no placar, em Londres. Nas duas ocasiões, o City dominou a posse de bola, finalizou mais vezes, mas foi batido pela eficiência adversária.

Também foi a terceira vez que um time de Mourinho bateu um de Guardiola por dois gols de diferença: neste sábado e na temporada passada, pelo Tottenham, e em 2010, quando a Inter de Milão do técnico português fez 3 a 1 no Barcelona, de Pep, na semifinal da Champions League.

Se as marcas positivas estão todas do lado de Mourinho, Guardiola pode coçar a cabeça. O City vive seu pior início de temporada na Inglaterra em dez anos e chegou à 14ª partida sob comando do técnico sem marcar na Premier League. Três desses jogos, aliás, foram com o Tottenham, time que mais conseguiu neutralizar os comandados de Pep.

Bicampeão em 2017-18 e 2018-19, além de vice na temporada passada, o Manchester City é o atual décimo colocado, com 12 pontos, e um jogo ainda por fazer. A distância para o líder Tottenham é de oito pontos, o que deixa a equipe mais longe da briga pelo título no momento.