<
>

Técnico do Barcelona nega problema entre Messi e Griezmann e critica imprensa por 'falta de respeito'

play
Koeman nega problema entre Griezmann e Messi e critica imprensa: 'Pode ser intenção de vocês criar polêmica' (1:18)

Depois de Éric Olhats, ex-agente de Antoine Griezmann, ter feito críticas a atitude de Lionel Messi em relação ao jogador francês, o astro do Barcelona foi questionado a respeito e respondeu: "Estou cansado de ser sempre o problema de tudo no clube". (1:18)

As polêmicas declarações de Éric Olhats, ex-agente de Antoine Griezmann, ganharam mais repercussões dentro do Barcelona, inclusive com um desabafo de Lionel Messi. Questionado sobre um possível clima ruim com o francês no vestiário, o argentino disparou que estava 'cansado de ser sempre o problema de tudo no clube'.

A insatisfação do ídolo catalão foi tema da conversa de Ronald Koeman com a mídia espanhola nesta sexta-feira (20). Além de afirmar que não existe ambiente ruim entre Messi e Griezmann, o treinador ainda acusou a imprensa local de 'tentar criar polêmica' no clube.

“Posso entender que Leo estivesse irritado. Acredito que se deve respeitar mais gente como Messi. Depois de uma viagem tão longa, fazendo tantas coisas, perguntarem sobre Antoine Griezmann é uma falta de respeito. Pode ser intenção de vocês criar polêmica. Não vi nenhum momento no vestiário, no campo ou treinamento em que houvesse um problema entre os dois”, disse Koeman, apontando certa instabilidade no clube por conta da proximidade do fim de contrato do argentino.

“Leo Messi tem mais um ano de contrato. Tomara que seja um futuro aqui. E, na minha opinião, tem que ser aqui. Mas não sou a pessoa que tem que tentar que Leo fique aqui. Veremos o futuro. Ainda é jogador do Barcelona. E ninguém pode dizer o que vai acontecer”, disse.

Entenda o caso

Em forte entrevista à revista France Football, Éric Olhats, que até 2016 trabalhava como representante do meia-atacante, garantiu que toda dificuldade de adaptação do francês na Catalunha passa diretamente por Lionel Messi.

De acordo com o empresário, o craque argentino nunca aceitou a chegada do jogador ao clube, e tem 'excluído' o francês, até mesmo em campo.

“Antoine foi para um clube em que Messi está de olho em tudo. Ele é o imperador e o monarca, e não gostou da chegada de Antoine. Sua atitude foi deplorável e o fez se sentir mal. Sempre ouvi Griezmann dizer que não teve problemas com Messi, mas nunca o contrário. É o regime do terror. Ou está com ele ou está contra ele”, afirmou.

O meia-atacante chegou ao Barcelona em 2019, em transferência que esquentou as relações com o Atlético de Madrid, principalmente em torno do valor da multa paga para a rescisão de contrato: 120 milhões de euros. Desde então foram 57 jogos e 17 gols na Catalunha.

“Griezmann só tenta resolver seus problemas em campo, nada mais. Nunca entrará em conflito com ninguém. Não é dele. Não é falta de personalidade. Ele adora futebol e nada mais, não ele quer brigar com ninguém”, disse Olhats, que revelou apostar em uma retomada do jogador no clube.

“Já vi ele passar por muitos momentos difíceis e sei que vai levar a situação adiante. Na temporada passada, quando Griezmann chegou, Messi não falava com ele nem passava a bola. Acho que está causando um trauma por uma adaptação negativa”.

O desempenho de Griezmann tem sido duramente criticado por torcedores e veículos da imprensa espanhola. Nesta temporada, sob o comando de Ronald Koeman, nem mesmo a titularidade tem sido constante para o francês.