<
>

Candidato do Barcelona quer reunir de novo Guardiola, Xavi, Iniesta e Puyol se ganhar eleição; veja planos

O Barcelona vive uma crise institucional muito grande no atual momento. Com a renúncia do presidente Josep Maria Bartomeu, a espera é pelas novas eleições presidenciais.

Um dos candidatos ao cargo é Victor Font, que possui planos ambiciosos para o futuro do clube. Em entrevista à Sky Sports, o catalão disse que tem o desejo de reunir novamente quatro expoentes do Barça: Pep Guardiola, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Carles Puyol.

"Pessoas como Pep Guardiola, Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Carles Puyol, todas essas pessoas não trabalham para o Barça hoje. Não faz sentido. Precisamos trazê-los de volta e dar a eles as responsabilidades adequadas, porque nem todos são capazes de desempenhar qualquer função fora do campo", disse Font, que destacou a necessidade de um planejamento para convencer Messi a ficar na equipe.

"Com isso temos a certeza de que teremos um projeto muito competitivo, que é a única coisa que o Messi precisa. Ele precisa estar em um projeto competitivo que queira ganhar a próxima Champions League", completou.

Enquanto Messi ficou próximo de deixar o clube na última janela de transferências, Guardiola tem contrato com o Manchester City até o final da temporada e ainda não deu sinais de que renovará.

Primeiro a se anunciar candidato oficialmente, Font havia escolhido Xavi como seu treinador e Puyol como possível diretor. Seu possível concorrente no pleito, Joan Laporta, esteve no clube na principal fase com Guardiola e Messi.