<
>

Tottenham vacila fora de casa e perde invencibilidade de 10 jogos e a liderança na Europa League

Jogando fora de casa, o Tottenham jogou mal e perdeu para o Royal Antuérpia-BEL por 1 a 0. A partida válida pela segunda rodada do Grupo J da Europa League foi realizada na Bélgica, nesta quinta-feira (29/10).

A equipe comandada por José Mourinho perdeu uma invencibilidade de dez jogos - somando todas as competições - na temporada 2020-21.

Com o resultado, os belgas chegaram aos seis pontos e assumiram a liderança da chave. O Tottenham divide a segunda posição (três pontos) com o LASK Linz-AUS, que venceu o Ludogorets-BUL por 4 a 3. Os búlgaros ainda não pontuaram e estão na lanterna

Mourinho poupou vários titulares e apostou em alguns reservas como Bale e Carlos Vinícius. Os visitantes tentaram vazar a meta adversária, mas não foram felizes.

Os donos abriram o placar, aos 29 minutos do primeiro tempo. Após erro na saída de bola dos Spurs, Mbokani deu assistência para Refaelov, que superou o goleiro Lloris.


Mourinho muda tudo no 2º tempo

Insatisfeito com a equipe, Mourinho voltou para o segundo tempo com quatro alterações: Lucas Moura, Son, Lamela e Højbjerg. Saíram Carlos Vinícius, Lo Celso, Bergwijn e Dele Alli.

O Royal Antuérpia quase marcou o segundo gol no primeiro minuto da etapa final. Sánchez deu um carrinho em Refaelov dentro da área e salvou os Spurs.

O time belga perdeu mais duas grandes chances. Aos oito, Miyoshi cruzou rasteiro pelo lado direito da zaga do Tottenham não consegue cortar, mas Mbokani chutou sem marcação por cima do gol.

Em seguida, Jukleröd tentou encobrir Lloris, que fez uma linda defesa.

Mourinho colocou ainda Harry Kane na vaga de Bale em busca de melhorar o resultado.

Aos 26, Jukleröd puxou um rápido contra-ataque e ficou de frente para Lloris. Ele poderia tocar para Mbokani, mas chutou por cima do gol.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no fim de semana por seus respectivos campeonatos nacionais.

  • Domingo, 01/11, 09h30*, Anderlecht x Royal Antuérpia - LIga Belga

  • Domingo, 01/11, 16h15*, Tottenham x Brighton - Premier League

*horário de Brasília