<
>

Milan vence Sparta Praga com assistência de Ibra e segue 100% na Europa League

O Milan deu sequência ao seu grande momento e completou 23 partidas de invencibilidade ao bater o Sparta Praga por 3 a 0 no San Siro, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do grupo H da Europa League.

Diogo Dalot teve atuação destacada com um gol e uma assistência. Brahim Díaz e Rafael Leão também foram às redes, enquanto Zlatan Ibrahimovic deu uma bela assistência e desperdiçou um pênalti antes de ser substituído no intervalo.

Com o resultado, o time rossonero vai a seis pontos e lidera isoladamente a chave. No outro jogo, o Lille saiu perdendo para o Celtic por 2 a 0, mas buscou o empate em casa por 2 a 2, chegando a quatro pontos. Os escoceses somaram sua primeira unidade, e os tchecos estão zerados na lanterna

Embalado, o time de Stefano Pioli, que teve uma atuação dominante e não correu riscos nesta quinta, agora irá voltar suas atenções para o Campeonato Italiano, competição na qual visitará a Udinese no domingo, às 8h30 (de Brasília).

Ficha técnica

Milan 3 x 0 Sparta Praga

GOLS: Brahim Díaz, Rafael Leão e Diogo Dalot (Milan)

MILAN: Tartarusanu; Calabria (Conti), Kjaer, Romagnoli (Léo Duarte) e Dalot; Tonali e Bennacer (Kessié); Castillejo, Brahim Díaz e Krunic (Maldini); Ibrahimovic (Rafael Leão). Técnico: Stefano Pioli

SPARTA PRAGA: Heca; Sacek, Celustka, Lischka (Plechaty) e Hanousek; Travnik (Karabec) e Pavelka; Vindheim, Dockal (Patrak) e Krejcí (Moberg-Karlsson); Julis (Kozak). Técnico: Václav Kotal

Estatísticas

O Milan não perde há 23 jogos (17 vitórias e 6 empates). Seu último revés ocorreu em 8 de março diante do Genoa

Esta é a maior sequência invicta do Milan desde que ficou 27 partidas sem perder em 1995-96

É o 12º jogo oficial seguido em que o Milan faz ao menos 2 gols. É a primeira vez que isso acontece desde 1929-30, segundo o Opta Sports

Foi a assistência de Ibrahimovic na temporada em 6 jogos - ele fez 7 gols

Desde que voltou ao Milan, Ibra errou 3 dos 7 pênaltis que cobrou

Rafael Leão fez seu gol em 7 jogos pelo Milan na temporada; ele precisou de 24 gols para alcançar 3 gols em 2019-20


Milan vence e convence

Os donos da casa dominaram a etapa inicial e abriram o placar aos 24min, depois que Brahim Díaz desarmou o adversário, recebeu de Ibrahimovic e mandou à rede. O sueco poderia ter ampliado aos 36min, após ter sido derrubado por Lischka na área e o árbitro ter assinalado a penalidade. Porém, o centroavante acertou o travessão na cobrança.

Na volta do intervalo, Rafael Leão foi a campo na vaga de Ibrahimovic e precisou de 12 minutos para ampliar a vantagem. Depois de belo lançamento de Bennacer, Diogo Dalot cruzou de três dedos para o português completar para a rede.

Nove minutos depois, Dalot recebeu ótima assistência de Bennacer e chutou para vencer o goleiro Heca e fechar a conta.

O Milan encerrou a partida com 14 finalizações (seis no alvo) contra apenas cinco do adversário, que não acertou a meta dos italianos.


Classificação

- Milan: 1º colocado, com 6 pontos
- Sparta Praga: 4º colocado, com 0 pontos

Próximos jogos na Liga Europa

As duas equipes voltam a campo pela competição na quinta-feira da próxima semana

  • Quinta-feira, 5/11, 17h*, Milan x Lille

  • Quinta-feira, 5/11, 17h*, Celtic x Sparta Praga

*horário de Brasília