<
>

Europa League: Milan, invicto após retorno da pausa, atinge marca que não conseguia há 61 anos

Nesta quinta-feira, o Milan é atração na ESPN Brasil e no ESPN App, a partir de 14h50 (de Brasília), no confronto contra o Sparta Praga, pela segunda rodada da fase de grupos da Europa League.

Líder do Campeonato Italiano com 13 pontos em cinco partidas disputadas, a equipe rossonera é um dos grandes destaques do futebol europeu no início da atual temporada.

A boa fase, porém, vem do final do último campeonato. Com a última derrota sendo em 8 de março, o time acumula 22 jogos sem perder. Essa sequência da equipe não ocorre desde a temporada 1995/96, quando ficou 27 partidas sem perder.

Esta não é a única grande sequência que a equipe possui na atual campanha. Nos últimos 11 jogos, o time do técnico Stefano Pioli marcou pelo menos dois gols. A última vez que o time conquistou o feito foi em 1959.

Nos dois anos citados, o Milan conseguiu conquistar o título do Campeonato Italiano, o que pode dar ainda mais esperança para os torcedores, que não celebram uma conquista do Scudetto desde 2010/11.

Além de um possível título nacional, os rossoneros ainda querem sua primeira conquista da Europa League. Depois de um ano fora da competição, o time conseguiu estrear com vitória por 3 a 1 em cima do Celtic na última semana.